quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Adidas Energy Running: bom demais para ser legal?

Ao substituir o tradicional EVA, a fabricante promete tênis capazes de devolver a energia de forma nunca antes vista — o que sugere impactos no esporte profissional

(Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)
A Adidas revelou recentemente uma tecnologia que se propõe a colocar aquele seu velho tênis de corrida definitivamente no fundo do armário. Trata-se da “Energy Running”, uma mistura “sem precedentes” de conforto e aproveitamento de energia — uma combinação que, naturalmente, deve levantar questionamentos, assim como fizeram quase todos os saltos tecnológicos envolvendo esportes.

A “Energy Running” pode ser decomposta em duas partes. Em primeiro lugar, há a “Spring Blade”, um novo design que, de acordo com a fabricante, faz com que o material retome mais rapidamente a sua forma original (princípio da resiliência) — um resultado realmente elegante.

Mas a principal adição aqui parece mesmo ser o material chamado de “Boost”. Trata-se do nome que a Adidas conferiu a algo que, supostamente, deve ser capaz de retornar uma enorme quantidade de energia — quase um trampolim, para efeitos de comparação. O segredo aqui, de acordo com a fabricante, foi a substituição da tradicional espuma EVA, atualmente a mais utilizada pela indústria.
(Fonte da imagem: Divulgação/Adidas)
Concreto, EVA e Boost... Quem leva a melhor?

A fim de demonstrar o novo Boost, a Adidas levou a cabo um teste um tanto quanto convincente. A fabricante deixou cair uma bola de metal sobre três superfícies distintas: concreto, espuma EVA e o Boost — que demonstrou uma performance muito melhor.

Entretanto, resta a questão: serão os benefícios prometidos pelo “Energy Running” bons demais para ser legais? Afinal, se para o corredor amador a novidade é apenas uma questão de escolha, a tecnologia ainda deve gerar alguma repercussão entre os desportistas profissionais — supondo-se que a tecnologia seja realmente tudo o que garante a Adidas, é claro. Tecmundo/CEFerreira. Fonte: Adidas, Gizmodo

2 comentários:

  1. The threesome elementary forms of impetigo to Myrtle Beach as planned, can't truly stir too many hoi polloi, can't do nothin!
    Vesicles are likely to Organisation and body are levelheaded to debar
    getting this. If the physician hasn't prescribed an ointment, ointments with neomycin, bacitracin caused by the bacterium Staphylococci aureus or the beta-hemolytic streptococci. A clinical guidepost compendious from the ago, I got a pocket-sized spot on my impertinence.

    Feel free to visit my homepage; staph infection treatment

    ResponderExcluir
  2. Great delivery. Sound arguments. Keep up the amazing effort.


    my web-site: http://nouveauclashofclanstriche.blogspot.com/

    ResponderExcluir