domingo, 10 de fevereiro de 2013

Quais as cores favoritas de homens e mulheres?

Meninos gostam de azul e meninas gostam de rosa?

Como parte de um estudo recente sobre o comportamentos dos sexos, o sociólogo Phillip Cohen, da Universidade de Maryland, fez a cerca de dois mil homens e mulheres uma pergunta simples: “Qual a sua cor favorita?”


Em primeiro lugar, tanto para homens como para mulheres, foi a cor azul, mas a coincidência só se deu no primeiro lugar. Em segundo lugar a cor foi o verde para os homens, e o roxo para as mulheres. As preferências de cores estão representadas no gráfico.

O autor alerta que ele não fez uma pesquisa com uma amostra aleatória da população, mas fez uma “amostragem de conveniência” de alunos, professores, e funcionários de sua universidade, bem como de pessoas que ouviram falar do estudo através de portais sociais e compartilhamento de links.

Entretanto, quando foi feito um controle estatístico de idade, raça/grupo étnico, nível de educação e status de estudante, o padrão de gênero permaneceu praticamente inalterado, o que indica que o resultado não foi muito alterado pelo fato da amostra não ser representativa.

Aí estão, as cores favoritas da humanidade. [Life's Little Mysteries]

Nenhum comentário:

Postar um comentário