quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Projeto russo pretende transplantar um cérebro humano em um corpo robô

Viver para sempre? Se você estiver na lista das pessoas mais ricas do planeta da revista Forbes, talvez consiga chegar lá! 

O empresário Dmitry Itskov e uma equipe de cientistas da Rússia querem tornar os seres humanos imortais. Eles apelidaram a missão de "Iniciativa 2045" e planejam criar um humano completamente funcional com avatar holográfico que possua cérebro artificial com pensamentos, opiniões, memórias e sentimentos como amor, paixão e medo. O suposto humano artificial já está sendo construído e seu prazo de término será 2045.

As etapas do projeto estão descritas na figura acima. Itskov afirma ser um projeto absolutamente sério e está em busca de dinheiro, muito dinheiro!

Avatar A: Cópia robótica do corpo humano controlado por computador (entre 2015 e 2020).

Avatar B: No qual um cérebro humano é transplantado (2020 -2030). Em 2025, a ideia é transferir um cérebro humano para um esqueleto robô. Essa fase permitiria que um cérebro humano experimentasse a vida após a morte do corpo físico

Avatar C: Um avatar com um cérebro artificial, no qual uma personalidade humana é transferida para um robô no final da vida (2030 - 2035).
Avatar D: Um avatar holográfico (2040-2050). Os seres humanos teriam a opção de viver como um avatar holográfico por toda a eternidade.

"A vida humana é única e de valor inestimável”, escreve Itskov em uma carta on-line aberta para os 1.226 cidadãos mais ricos do planeta, segundo a revista Forbes. “É só quando estamos prestes a perder a vida que percebemos o quanto nós não fizemos, que não tivemos tempo suficiente para fazer o que realmente queríamos ou tratar de algo que fizemos errado”, continua a declaração de Itskov.

Dmitry Itskov continua: “Exorto-vos a tomar nota da importância vital do financiamento do desenvolvimento científico no campo da imortalidade cibernética e do corpo artificial. Essa pesquisa tem o potencial de libertá-los, assim como a maioria de todas as pessoas no nosso planeta, da idade e das doenças, até mesmo da morte”. 

Parece loucura para você? Literalmente talvez seja. A Iniciativa 2045 necessita de uma longa estrada pela frente e uma grande soma em dinheiro para continuar com os projetos. 

Por trás da imortalidade existem questões vitais que Itskov não levanta ou comenta, como por exemplo, seria realmente bom viver para sempre? 

Apesar de muita especulação, as pesquisas nas áreas científicas que pregam a imortalidade são apenas hipóteses e teorias sem nenhum tipo de comprovação ou evidência real. Será que a humanidade quer, de fato, ser eterna? [JornalCiencia. Osmairo Valverde da Redação de Brasília]
Para conhecer o site do projeto, clique aqui!

Um comentário:

  1. skin tags are painless and the procedures soles of the feet; they can grow in clusters;
    they Usually are prostrate or grow inward; they can pain,
    feels care you get pebbles in your horseshoe.

    Also visit my web page; remove facial moles

    ResponderExcluir