quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Twitter sofre ataque e 250 mil usuários são afetados

Como medida de segurança, microblog redefiniu as senhas de boa parte das contas, mesmo garantindo que todas elas são criptografadas.


O Twitter informou neste final de semana que na última sexta-feira (1) sofreu um ataque de um grupo de hackers anônimos que pode ter afetado cerca de 250 mil contas. Como medida preventiva, o serviço de microblog optou por redefinir as senhas dos usuários afetados, garantindo assim maior segurança.

Segundo informações da agência Reuters, a companhia está avisando por email todos os usuários que correram algum tipo de risco durante o ataque. “Não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas”, destacou Jim Prosser, porta-voz da companhia. Contudo, o Twitter ainda assim optou por tomar alguma medida para minimizar possíveis danos.

Além do Twitter, a última semana foi marcada por ataques aos sites do The Wall Street Journal e do The New York Times. A equipe do Twitter acredita que eles possam ter algum tipo de ligação. “Esse ataque não foi obra de amadores. Os invasores eram extremamente sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares”, explicou Prosser. Fonte: InfoPackets [Tecmundo/WikersonLandim] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário