sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Jesus Cristo morreu sexta-feira, 3 de abril do ano 33

Cientistas analisaram os textos bíblicos e fizeram analogias com os registros geológicos e dados astronômicos para encontrar a possível data da morte de Jesus 

De acordo com pesquisa publicada no Huffington Post, Jesus morreu numa sexta-feira, do ano 33, dia 3 de abril. A data foi estabelecida com base na avaliação dos terremotos da época.


A investigação, a partir da revisão do International Geology, usou dados sobre as atividades sísmicas ao redor do Mar Morto, local que fica 13 km de distância de Jerusalém.

O Evangelho de Mateus, capítulo 27, diz que, enquanto Jesus estava morrendo na cruz, um terremoto sacudiu a região, espalhando vários túmulos e fazendo o céu ficar escuro.

O geólogo Jefferson Williams do Supersonic Geophysical e seus colegas do German Research Center of Geosciences, estudaram amostras de solo da praia Ein Gedi, localizada próxima ao Mar Morto.

Pesquisando as camadas mais profundas do solo, dois terremotos foram detectados. Foi possível verificar a sedimentação das camadas, ano após anos, o que ajudou os cientistas a fundamentarem a afirmação da data.

Um grande terremoto generalizado ocorreu entre os anos de 26 a.C e 36 d.C, o que pode ser o mesmo indicado no Novo Testamento.

Williams disse que o último terremoto ocorreu quando Pôncio Pilatos era procurador da Judéia. Os cientistas disseram que esses dados combinados com os indícios encontrados, mais o calendário judaico e pistas astronômicas, indicam que Jesus realmente teria morrido sexta-feira, dia 3 de abril do ano 33.

Outra pista nos evangelhos também apoia a teoria. Três dos quatro evangelhos canônicos relatam escuridão do meio-dia às três horas da tarde após a crucificação. Williams disse que este fato poderia ter sido causado por uma tempestade de poeira – e agora ele está procurando amostras de solo para verificar se existem evidências reais sobre isso.

Um comentário: