sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Homens com dedos anelares curtos possuem maiores chances de sobreviver ao câncer

Homens com os dedos anelares curtos conseguem sobreviver e se recuperar melhor ao câncer de próstata, afirma novo estudo

Os testes foram realizados em pacientes com tumores benignos, dando-lhes uma droga antitumoral. Homens com os dedos anelares curtos são cotados por produzirem menos testosterona, um hormônio masculino conhecido por estimular o crescimento de câncer na próstata.

A teoria médica foi testada em 142 pacientes, revelando que os homens com os anelares mais curtos respondiam com melhor eficácia à dutasterida, uma droga de combate ao câncer, bloqueando os efeitos da testosterona sobre a próstata.

A diferença no tamanho deste dedo é determinada pela exposição de testosterona enquanto os homens estão na fase uterina. Investigações recentes revelam que isso pode ter um impacto profundo sobre a saúde na vida tardia.

A descoberta foi realizada por especialistas da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, sugerindo que os médicos poderão, em breve, serem capazes de prever quais pacientes responderão melhor ao tratamento com os medicamentos prescritos através da medição do comprimento do dedo.

Um relatório publicado no British Journal of Urology, afirmou: “Estes resultados sugerem que o comprimento do dedo pode prever a resposta ao tratamento com dutasterida”.

Outra pesquisa britânica inusitada afirma ainda que homens com os dedos anelares mais longos possuem maior velocidade em esportes que exijam corrida. Meninos de 17 anos foram testados, medindo o comprimento de seus dedos e cronometrando o tempo.

Segundo o estudo, 100% dos rapazes com os dedos anelares maiores tiveram desempenho esportivo melhor na corrida do que aqueles com dedos menores. [Jornal Ciência]

Nenhum comentário:

Postar um comentário