sábado, 2 de fevereiro de 2013

Mensagem de namorado para vítima comove país

Compartilhada por mais de 37 mil pessoas, o namorado de uma das vítimas de Santa Maria postou uma mensagem para ela no facebook

Mensagem postada pelo jovem
(Reprodução/Band)

Fora de contexto, é só um recado de um jovem para a namorada. A mensagem do estudante Lucas Souza, 18 anos, porém, nunca será lida por Paula Gatto, 19 anos. Ela é uma das 235 vítimas da tragédia de Santa Maria. O comovente relato, feito como se Paula fosse ler a mensagem, já foi lido por quase 200 mil pessoas no Facebook e teve mais de 37 mil compartilhamentos.

O texto foi publicado na segunda-feira, depois do enterro da jovem, que estudava Agronomia na UFSM, assim como o namorado. No noite da tragédia, Lucas estava acampando com amigos em Ivorá, município onde nasceu, a 40 km de Santa Maria. Já Paula havia ido à festa com amigas. O casal estava junto havia seis meses, numa relação que se iniciou na própria Kiss.

Ele ficou sabendo do incêndio às 6h30min, ao receber uma ligação. “Corri para Santa Maria, rodei os hospitais atrás dela. Como não achei em lugar nenhum, fui para o ginásio onde estavam os corpos. Acabei reconhecendo ela pela corrente de pérola e o relógio. Sem medo de errar, é a pessoa mais importante da minha vida”, contou ontem.

Emocionado, o pai de Paula, José Paulo Gatto, 47 anos, disse que a filha queria apresentar o namorado à família antes do Carnaval: “Ela me disse: ‘Pai, ele é o amor da minha vida’. Tinham até pensado no nome dos filhos que iam ter juntos”. O festejo que participariam, na Quarta Colônia, composta por municípios da região de Ivorá, acabou cancelado pela tragédia.

Número de mortos de boate sobe para 236
  
Matheus Rafael Rasche, jogador de basquete, morreu na noite desta quinta, 31.

Aumentou para 236 o número de mortos por causa do incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, no último fim de semana.

Matheus Rafael Raschen tinha 20 anos e estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. Ele era jogador de basquete e atuava na seleção gaúcha.

A morte ocorreu por volta das 22h desta quinta-feira.

Existem mais 126 internados, com 70 em estado crítico.

Pedido de liberdade negado

Também na quinta, a Justiça gaúcha negou o pedido de liberdade a Elissandro Callegaro Spohr, o Kiko, um dos sócios da Boate Kiss. A decisão foi do juiz plantonista da Comarca de Santa Maria, Afif Simões Neto.

O juiz destacou que não há motivos razoáveis para se desfazer a decisão anterior, que decretou a prisão por um período de cinco dias. [Band/Uol]

Assuntos relacionados:

Tragédia no Rio Grande do Sul – Incêndio em boate deixa 233 mortos
Fogo em boate produziu o mesmo gás usado pelos nazistas
Prefeitura vai construir memorial em prédio da boate Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário