sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Anne Hathaway tira proveito de uma cena de "Os Miseráveis"

Anne Hathaway, 30, é a grande favorita ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por uma única sequência de "Os Miseráveis", de Tom Hooper


Nela, Anne canta "I Dreamed a Dream", a canção mais famosa do musical. Ao longo da cena, ela vai se esfacelando emocional e fisicamente com a personagem, Fantine, a mulher que precisa vender o corpo para sustentar a filha.


Em "Os Miseráveis", Anne Hathaway interpreta Fantine, mãe de família que se torna prostituta

"Não procurei por fatos tristes da minha vida para compor essa sequência. Só lembrei da pesquisa que fiz sobre escravidão feminina", revela a atriz, que cortou o cabelo e perdeu 12 quilos para o papel.

"Tenho uma regra: se não cresce de volta, então não tire. A única coisa que eles não podiam fazer era arrancar meus dentes", brinca a vencedora do Globo de Ouro e do prêmio Sindicato dos Atores. 

"Se você não está disposta a cantar feito uma idiota e perder peso, então o papel não vale a pena", afirma. Mas ela sabia que valia. Quando tinha sete anos, Anne viu sua mãe, Kathleen Ann, interpretar Fantine na versão teatral americana de "Os Miseráveis", nos anos 1980.

"Eu não imaginaria que a história voltaria para minha vida", diz a atriz.

Acostumada a cantar desde pequena, estudou na prestigiada escola de artes Vassar, em Nova York, e soltou a garganta em "Uma Garota Encantada" (2004).

Em 2006, virou estrela com "O Diabo Veste Prada". "Eu estava tão nervosa que não me permiti aproveitar a experiência", lembra-se Anne. "Aprendi que precisava lutar contra esse sentimento de insegurança. Se eu estava ali, era porque tinha algum mérito."

[Folha.Uol/Rodrigo Salem] O jornalista Rodrigo Salem, enviado especial da Folha, viajou a Nova York a convite da Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário