sexta-feira, 20 de junho de 2014

Slim fit: o corte dos uniformes das seleções que reforça a torcida feminina

Reparou que os jogadores estão exibindo seus músculos em campo? 


Os uniformes das seleções estão mais apertadinhos e com tecidos ainda mais tecnológicos. A stylist Manu Carvalho conversou com a gente e explicou sobre a “nova moda” do futebol. Confira!

Sarados e "justos": Karim Benzema, da França, Diego Lugano, do Uruguai, e Didier Drogba, da Costa do Marfim (Foto: Getty Images)
É só ligar a TV pra perceber que os jogadores da Copa do Mundo estão mais musculosos, mais definidos e mais sarados. Ok, eles são atletas e donos de corpos pra lá de esculturais, mas nesta edição do mundial, a “culpa” de toda essa silhueta avantajada é dos novos uniformes das seleções. Reparou que as camisetas estão mais justas e coladas? Quer entender o motivo? A stylist Manu Carvalho conversou com a gente e comentou um pouco desta nova tendência do futebol.

“Nos anos 60 e 70, Pelé e Garrincha usavam short e camiseta coladíssimos. Era de algodão com um corte bem sequinho. Já nas décadas de 80 e 90, a silhueta ficou grande. Basta lembrar que várias marcas lançaram ternos mais largos, com ombros amplos. Agora, este slim fit volta, mas com muito mais tecnologia do que antigamente”, explica Manu. Para ela, não adianta negar: a moda tem influência definitiva nas peças usadas no gramado. “Não é a moda de passarela, é a de comportamento”, comentou lembrando que as pessoas são muito mais preocupadas com a saúde e o corpo em forma.

Nike, Adidas e Puma, principais marcas esportivas que assinam as camisetas das seleções desta Copa, criaram modelos com tecnologias que auxiliam no conforto, como a PWR ACTV, que ajuda a maximizar a força muscular, e o Dri-Fit, que afasta a transpiração. A Nike, que fez o uniforme da seleção brasileira, pensou também nas regiões do corpo com maior nível de tensão. Por isso, as áreas do peito, ombro e pernas ganharam mais resistência e elasticidade pra dar mais mobilidade e conforto aos atletas. Além disso, quase todas as camisetas são slim fit, uma modelagem mais justa e que alonga a silhueta. 

Isso sem falar que agora é uma ótima (e linda) oportunidade da torcida observar os corpos masculinos: "Tem uma pegada sexy também. Agora é a vez deles. É um mês pras mulheres admirarem os atletas usando roupa justa e molhada". Ponto pra moda. Ponto pro sex appeal. Ponto pro aumento da torcida apreciadora de futebol! [Glamour]

A camiseta da seleção brasileira não é das mais justas, mas no jogador Hulk ela fica coladíssima (Foto: Getty Images)

Um comentário:

  1. I'm really enjoying the design aand layout of your website.
    It's a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for
    me to come here aand visit more often. Did you hire out a designer too create
    your theme?Superb work!

    Also visit my web-site Learn more on the English Wikipedia

    ResponderExcluir