quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Público do UOL elege os melhores filmes de 2013

Entre os dias 12 e 30 de dezembro, os leitores do UOL votaram e escolheram os melhores filmes lançados no Brasil em 2013

Os longas foram separados nas seguintes categorias: terror e suspense, comédia, animação, fantasia e ficção científica, documentário, drama e romance, ação e heróis e filme nacional. Alguns filmes que estrearam no Brasil após a abertura da enquete, como "A Vida Secreta de Walter Mitty" e a animação nacional "Minhocas", ficaram de fora da votação. Veja os vencedores

Terror e Suspense

"Invocação do Mal, de James Wan


1º lugar: "Invocação do Mal", de James Wan (21,2%). 
Do mesmo diretor de "Jogos Mortais" (James Wan), o longa é baseado em fatos reais e mostra a história da família Perron que se muda para uma casa assombrada nos Estados Unidos. Perturbados por acontecimentos inexplicáveis, os novos moradores chamam o casal de investigadores paranormais Edward e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para tentar caçar e exorcizar os fantasmas. O filme recebeu 2653 votos do público. 

2º lugar: "Truque de Mestre", de Louis Leterrier (20,6%) 
3º lugar: "Carrie, a Estranha", Kimberly Peirce (15,0%)

Comédia

"Se Beber, Não Case! Parte 3", de Todd Phillips


1º lugar: "Se Beber, Não Case! Parte 3", Todd Phillips (33,9%)
No terceiro filme da franquia, o "Bando de Lobos" –nome dado ao grupo de amigos formado no primeiro filme da série-- se reúne novamente para convencer Alan (Zach Galifianakis) a buscar ajuda psiquiátrica, logo após a morte do pai do personagem. O filme recebeu 4027 votos do público. 

2º lugar: "Os Estagiários", de Shawn Levy (11,9%)
3º lugar: "Vovô sem Vergonha", de Jeff Tremaine (11,6%) 

Animação 

"Dragon Ball Z", de Masahiro Hosoda


1º lugar: "Dragon Ball Z", de Masahiro Hosoda (64,2%)
No longa, depois de muitos anos desde a batalha contra Majin Boo, outra crise está para abalar a pacífica Terra. Enquanto há um deus que origina e faz nascerem as estrelas, há um outro que as destrói. Bills, o Deus da Destruição está, agora, acordado depois de um longo período. O filme recebeu 14762 votos do público.

2º lugar: "Meu Malvado Favorito 2", de P. Coffin e C. Renaud (13,2%)
3º lugar: "Universidade Monstros", de Dan Scanlon (6,0%)


Fantasia e Ficção Científica

"O Hobbit: A Desolação de Smaug", de Peter Jackson


1º lugar: "O Hobbit 2", de Peter Jackson (21,2%)
Bilbo Bolseiro, Gandalf e 13 anões estão de volta na jornada em direção à Montanha Solitária para enfrentar o temido dragão Smaug e recuperar o controle sobre o Reino de Erebor. O filme recebeu 3287 votos do público. 

2º lugar: "Jogos Vorazes: Em Chamas", de Francis Lawrence (19,4%)
3º lugar: "Guerra Mundial Z", de Marc Forster (14,4%)

Ação e Heróis

"O Homem de Aço", de Zack Snyder



1º lugar: "O Homem de Aço", de Zack Snyder (26,8%)
Clark Kent/ Kal-El (Henry Cavill) é um jovem jornalista, nascido no planeta Krypton. Adotado na Terra por Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark vive atormentado, procurando uma razão de sua existência como terráqueo e como utilizar seus superpoderes para ajudar a humanidade a viver em paz e proteger aqueles que ama. O filme recebeu 4112 votos do público. 

2º lugar: "Homem de Ferro 3", de Shane Black (20,2%)
3º lugar: "Velozes & Furiosos 6", de Justin Lin (12,9%)

Drama e Romance

"Django Livre", de Quentin Tarantino


1º lugar: "Django Livre", de Quentin Tarantino (29,8%)
O escravo Django (Jamie Foxx, de "Ray") é resgatado pelo caçador de recompensas Dr. Schultz (Christoph Waltz), que procura três ex-feitores da fazenda a que ele pertencia. Em troca de ajuda na caçada a alguns dos fugitivos mais procurados do Texas, Schultz promete libertar Django e ajudá-lo a encontrar sua mulher, Broomhilda (Kerry Washington). O filme recebeu 3076 votos do público.

2º lugar: "Gravidade", de Alfonso Cuarón (18,5%)
3º lugar: "Capitão Phillips", de Paul Greengrass (8,9%)

Documentário

"Jorge Mautner- O Filho do Holocausto", de Pedro Bial e Heitor D'Alincourt


1º lugar: "Jorge Mautner- O Filho do Holocausto", de Pedro Bial e Heitor D'Alincourt (22,3%)
O documentário recupera a história desse herói quase esquecido da cultura popular brasileira. Filho de pais que fugiram do nazismo na Europa, consagrado como poeta aos 21 anos, membro do Partido Comunista Brasileiro, refugiado político primeiro nos EUA e depois na Inglaterra, onde se tornou amigo dos tropicalistas Caetano e Gil, e por fim artista popular (ou quase isso) cultuado por diversas gerações. O filme recebeu 929 votos do público.

2º lugar: "Elena", de Petra Costa. (17,4%)
3º lugar: "A Batalha do Passinho", de Emílio Domingos (14,6%)

Filme Nacional

"Minha Mãe É Uma Peça", de André Pellenz


1º lugar: "Minha Mãe É uma Peça", de André Pellenz (22,1%)
Adaptação da peça de mesmo nome, o filme apresenta o cotidiano de Dona Hermínia, uma mãe coruja que só sabe cuidar dos filhos e fofocar. Chegando na meia-idade e recém-separada, a protagonista é vivida pelo comediante Paulo Gustavo. Elenco ainda conta com Ingrid Guimarães e Herson Capri. O filme teve 1892 votos do público.

2º lugar: "Faroeste Caboclo", de René Sampaio (12,2%)
3º lugar: "Somos Tão Jovens", de Antonio Carlos da Fontoura (9,8%) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário