quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Palestra de Bill Gates...


Bill Gates foi convidado para participar de uma palestra numa escola secundária norte-americana.. para falar sobre: "o papel da escola na vida das pessoas". Todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais. Entretanto foi muito conciso, falou durante cinco minutos, foi aplaudido durante dez minutos, agradeceu, subiu no seu helicóptero e foi embora (achei muito chique..)

"-Vocês estão se formando e deixando os bancos escolares, para enfrentarem a vida lá fora. Não a vida que vocês querem, não a vida que vocês sonhavam ter, mas a vida como ela é. Vou compartilhar com vocês onze regras que não se aprendem nas escolas:

Regra 1
A vida não é fácil, acostume-se com isso (novidade..)
Regra 2
O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem consigo mesmo (já tinha percebido)..
Regra 3
Você não ganhará $10.000,00 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone á disposição antes que tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra 4
Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5
Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo de sua posição social. Seus avós têm uma posição diferente para isso: eles chamam de oportunidade (achei muito digno..)

Amanhã posto as outras 6 regras e assino em baixo com certeza..

5 comentários:

  1. ESSE HOMEM SABE DAS COISAS! EU APRENDI TUDO ISSO DANDO CABEÇADAS MESMO, AFFF
    Cristiane Torino

    ResponderExcluir
  2. ele ganhou 10.000 milhoes logo que saiu da escola!!??? Renato Twiter

    ResponderExcluir
  3. O Bill é bafo, todo sustentado no poder!ADOROOO
    Katarina Vicente

    ResponderExcluir
  4. aaaaaaaa quero ler tudo...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir