O guitarrista recusou a condecoração como Oficial da Ordem do Império Britânico porque, antes, Paul McCartney foi agraciado com um título superior, o de 'Sir'
Segundo o Daily Mail, George Harrison terá recusado ser condecorado como Oficial da Ordem do Império Britânico, em 1999. O jornal britânico teve acesso a documentos que revelam que houve a intenção de distinguir o guitarrista, que começou por fazer carreira nos Beatles, mas este, na altura com 56 anos, recusou a distinção.
O Daily Mail afirma que um dos motivos desta recusa prende-se ao fato de, poucos anos antes, o antigo colega Paul McCartney ter sido condecorado Cavaleiro do Império Britânico, sendo que a mesma distinção não foi atribuída a Harrison.
O jornalista Ray Connolly, que conheceu os Beatles, afirmou mesmo ao jornal: "Quem quer que tenha decidido distingui-lo com a Ordem do Império Britânico e não como Cavaleiro do Império Britânico foi extremamente insensivel".
No entanto, em 1965, quando o guitarrista ainda integrava os Beatles, foi condecorado, juntamente com os seus colegas de banda, como Membro da Ordem do Império Britânico.
Apesar da parceria John Lennon/Paul McCartney ter sido responsável pela maioria das canções mais célebres dos Beatles, George Harrison compôs também várias canções para o grupo, como Within You Without You, Blue Jay Way, entre outras. [dn]
Nenhum comentário:
Postar um comentário