segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os retratos realistas desenhados a lápis de Franco Clun

O artista italiano Franco Clun, 50 anos, usa apenas lápis e papel para criar seus retratos incrivelmente realistas que podem ser facilmente confundidos com fotografias dado a riqueza de detalhes de seus traços. Acredite ou não, ele é um mestre do desenho autodidata que nunca estudou arte na vida



O mestre italiano no uso do lápis diz que nunca teve aulas de arte e que tudo que sabe aprendeu com a experiência e leitura de alguns manuais de desenho. Acho que podemos dizer que Franco é a prova viva de que a prática leva à perfeição, e que, seguindo suas paixões na vida, é possível realmente realizar coisas incríveis. Embora durante a vida tivesse que fazer uma longa pausa no desenho para se dedicar a outras coisas - como ganhar a vida -, o seu amor pelo grafite continuou forte e agora ele está empunhando seus lápis novamente para criar maravilhosas obras de arte.

E como se a sua capacidade de capturar cada pequeno detalhe do rosto humano em seus retratos detalhados já não fosse o suficiente, Franco Clun também é admirado pela escolha de alguns dos melhores personagens de filmes e séries de TV contemporâneos, como o Dr. House, os X-Men, ou Thorin Oakenshield, de "O Hobbit". Seu perfil DeviantArt também apresenta desenhos de animais e paisagens bacanas habilmente executadas. Clun definitivamente merece ser mencionado ao lado de mestres estabelecidos do hiperrealismo com grafite, como Paul Cadden, Okafor Kelvin ou Dzimirsky Dirk.












Autorretrato

Nenhum comentário:

Postar um comentário