quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Missão: vestir os jeans antigos

Gabriela Ganem, do blog carioca Starving, garante que o CrossFit, modalidade praticada pela S.W.A.T., vai te ajudar na função


Todo mundo se exercitando para entrar naquela calça de anos atrás... (Foto: Getty Images)


Gabi, por que você não começa a praticar o CrossFit? Perdi cinco quilos desde que comecei!’. Bastou essa frase – mais precisamente o ‘perdi cinco quilos’ – para que um amigo me convencesse a praticar a modalidade mais comentada do momento lá fora e por aqui, onde academias especializadas no treino já começam a pipocar. O desejo de sentir o jeans folgadinho no corpo falou mais alto e, hipnotizada, nem perguntei que raios seria o tal CrossFit. Aprendi na marra – ops!, na aula.

Em forma de circuito, eu e colegas de malhação mudávamos de estação a cada 60 segundos. Quando o músculo começa a arder e você está prestes a desistir, é hora de... seguir em frente. Pulei corda, saltei no trampolim, fiz agachamento com peso e abdominais variados, entre outros movimentos. Não cheguei a empurrar pneus ou levantar peso tipo halterofilista, coisa que as atrizes Cameron Diaz e Jessica Alba fazem em suas puxadíssimas aulas de CrossFit. Bem, mas elas são adeptas da modalidade há tempos, e eu, apenas uma entusiasmada iniciante que passou três dias dolorida depois do treino de estreia. Mas é como dizem por aí: o que não mata, fortalece. 

O programa de exercícios que é praticado pela S.W.A.T. e por todas as outras academias militares mundo afora não deve ser fácil. E não é. O CrossFit é uma série de movimentos funcionais realizados com muita intensidade. Tecla SAP: movimentos que você faz sem pensar, tipo se abaixar para sentar ou se esticar para guardar algo no armário, só que com peso e repetições que chegam a queimar 500 calorias por sessão. Só o aquecimento – corridinhas curtas pela sala da academia – já me deixou cansada. E olha que sou adepta do combo musculação + transport dia sim, dia não, hein!

Estou vivinha pós-CrossFit e com a musculatura mais firme. E os jeans antigos? Posso dizer que já não tenho mais medo deles! [Revista Glamour/Gabriela Ganem]

Onde praticar

No Rio:Velox Fitness Rua Fonte da
Saudade, 39, tel. (21) 2537-2551

Em SP: CrossFit Moema
Alameda dos Maracatins, 648,
tel. (11) 98966-6699

Em BH: CrossFit BH Rua Bahia,
1.605, tel. (31) 3222-5862

Nenhum comentário:

Postar um comentário