terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Top 10 empregos que mais causam divórcios

No mundo das relações de casal, existe um fator que deve ser levado em conta para tratar de assegurar seu sucesso

Trata-se das carreiras profissionais, já que algumas atividades ou empregos são motivo de divórcio ou separação. A estreita relação entre uma carreira ou trabalho e o possível sucesso matrimonial surge de um singular estudo da Universidade Radford de Virginia, baseado em uma detalhada análise dos últimos dados do Instituto de Censo dos EUA.

Os resultados, que podem sim ser extrapolados para outros países, consideraram os possíveis motivos de divórcio, com base na profissão exercida naquele momento e indicaram que determinados trabalhos possuem uma taxa de divórcio superior ao restante, onde, ao que parece, os casais não conseguem superar os problemas associados a estes empregos e terminam por se separar definitivamente, segundo Michael Aamodt, autor do estudo e professor na referida Universidade.

- "Realizamos um profundo estudo sobre o vínculo entre carreira e casamento, e descobrimos que o nível de educação e o aspecto financeiro influem também diretamente na felicidade conjugal".

Nesse sentido, o estudo publicado no Journal of Police and Criminal Psycvhology, mostra que entre as profissões ou empregos com maiores índices de divórcio são:

  1. Dançarino e coreógrafo (Probabilidade de divórcio de 43%)
  2. Garçom e bartender (38,4%)
  3. Massagista terapêutico (38,2%)
  4. Empregado da área de entretenimento e jogos de azar (34,6%)
  5. Operador de máquina de extrusão (32,7%)
  6. Empregado da indústria tabagista ou da alimentação (29,8%)
  7. Operador de telefonia e de telemarketing (29,4%)
  8. Pessoal do segundo escalão da saúde: enfermeiras, auxiliares (28,9%)
  9. Atleta, artista e funcionários da área de entretenimento (28%)
  10. Porteiro (28,4%)
De maneira geral, o estudo revela que os empregados ou profissionais mais inteligentes, com mais cultura e disponibilidade econômica, se divorciam menos do que aqueles que se sentem em maior desvantagem. Não obstante, como alguns outros especialistas no tema indicam, os motivos de um divórcio sempre são multifatoriais.

Existe um folclore local por aqui, que dá conta que mulheres casadas que vão trabalhar nas linhas de montagens das fábricas, no período noturno, não demoram muito em largar o marido. O incrível é que conheço diversos casos que confirmam esta história. Será que o trabalho no turno da noite faz tão mal para as relações de casal?

Por outro lado, se quiser um casamento seguro poderia considerar conhecer um funcionário ou funcionária que trabalham na operação de equipamentos de mídia e de comunicação, cuja taxa de divórcio é de 0%. Outros profissionais que sabem o que querem de um matrimônio são:
  1. Engenheiro nuclear (7,29%)
  2. Podólogos (6,81%)
  3. Engenheiro de vendas (6,61%)
  4. Administrador de instituições religiosas (5,88%)
  5. Pastor (5,61%)
  6. Policial rodoviário (5,26%)
  7. Optometrista (4,01%)
  8. Engenheiros Agrícola (1,78%)

Nenhum comentário:

Postar um comentário