domingo, 5 de janeiro de 2014

Batalha de texturas: cabelo opaco ou acetinado, qual é o melhor?

As celebs se renderam a esses dois acabamentos da vez. A seguir o expert Marcos Proença fornece um raio-X completo da dupla e você decide quem vence essa disputa
Opaco ou acetinado? Para decidir o melhor para você preste atenção nas dicas do Pro (Foto: Getty Images)
BÊ-Á-BÁ do opaco: É o extremo oposto do que sempre desejamos – madeixas reluzentes e cheias de brilho. Aqui, quanto mais opaco estiver o fio, melhor. A receita da cobertura mate leva xampu em spray na raiz + fixador no comprimento do cabelo seco. Ah, e tem um truque para não errar na dose: ensaie a textura em uma mecha interna do cabelo antes de fazer na cabeça toda.

Quem pode se jogar sem medo: Donas de fios lisos ou pouco ondulados. Mas o ideal é deixar a raiz levemente levantada para um look mais arrumadinho, ok? Para subir a raiz, salpique um pouco de cera em pó sobre os fios e vá espalhando o produto com a ponta dos dedos.

O penteado ideal: Nada de fios opacos soltos ao vento. A textura pede cabelo preso e fica mara em coques e rabos de cavalo, combinado?

Blake Lively e Diane Kruger são ótimas representantes do estilo opaco (Foto: Getty Images)

O BÊ-Á-BÁ do acetinado: Também chamada de “yesterday hair” (“cabelo de ontem”), essa cobertura forja aquele fio adormecido, levemente bagunçado. O que tem de novo? Um brilho sutil e acetinado que se conquista com duas doses iguais de leave-in oleoso e creme sem enxágue. A aplicação ideal: “suje” os dedos no mix de produtos e penteie os fios secos da raiz às pontas. Dê umas amassadinhas no comprimento e saia como se tivesse acordado assim.

Quem pode se jogar sem medo: Meninas com madeixas onduladas, mas não super cacheadas – esse meio-termo ganha textura acetinada fácil, fácil.

O penteado ideal: Aqui, sim, vale soltar a cabeleira, mas concentrando os fios numa mesma direção, seja para trás ou para a lateral. Um coque displicente também funciona.

Enquanto isso, Kristen Stewart, e as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen arrasam nos fios acetinados (Foto: Getty Images)
E aí, qual você prefere? [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário