quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Milhares cantam cantigas de Natal para garotinha com câncer

Uma garota especial e o poder das mídias sociais inspiraram um dos desabafos mais notáveis do espírito de Natal

Delaney Brown de West Reading, na Pensilvânia (EUA) foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em maio, e seu estado de saúde piorou conforme se aproximava o feriado natalino. Em 17 de dezembro, os médicos disseram a família que ela tinha apenas algumas semanas de vida.

Como Laney comemoraria seu oitavo aniversário em 20 de dezembro e o Natal estava ali ao virar da esquina, sua família recorreu para a página Equipe Laney no Facebook -que compartilha atualizações sobre a condição da garota-, para ajudar na realização de alguns dos seus desejos. Um deles era de ouvir canções de Natal e outro era se encontrar com Taylor Swift.

Na semana passada, uma fundação interveio e arranjou uma chamada de vídeo com Taylor em seu aniversário. Então, no dia seguinte, milhares de pessoas apareceram na frente de sua casa para cumprir o seu desejo.

O evento "Cantigas de Natal para Laney" evento foi organizado para sábado, às 07:00 fora da casa da família. Os voluntários foram convidados a cantar por uma hora na rua para que Laney pudesse ouvir de sua cama. Quase 10.000 cantores foram até o local, superando em mais que o dobro da população local.

Muitas pessoas nem sequer conheciam a garota , mas através do Facebook e Twitter foram capazes de realizar seu último desejo. Infelizmente , este poderia ser o seu último Natal e todo mundo queria torná-lo especial para ela.

A lista de melodias de Natal incluía "Noite Feliz", "Jingle Bells" e "Joy to the World", e terminou com "Parabéns pra você". A página da Equipe Laney no Facebook postou uma foto da menina com dois polegares levantados. A legenda diz: "Eu posso ouvi-los agora! Amo vocês!"

De acordo com uma atualização na página da garota no FaceBook, Laney morreu nas primeiras horas de 25 de dezembro, segundo as palavras de sua mãe:

- "Meu coração se parte agora. Nosso pequeno anjo na terra está batendo suas asas brilhante de anjo no céu. Ela deu seu último suspiro em casa, em sua cama às 3:10 cercada por toda a sua família e amigos. Eu já sinto muita falta dela." Fonte: ABC [Mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário