segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Snapchat é hackeado e dados de 4,6 milhões de usuários são expostos

Números de telefone e nomes de login foram as informações reveladas pelos responsáveis
pelo ataque

Cerca de 4,6 milhões de usuários do Snapchat tiveram as suas informações expostas nesta semana após um grupo de hackers ter acesso ao banco de dados do serviço. As informações foram divulgadas em um site chamado SnapchatDB.info.

(Fonte da imagem: Reprodução/SnapchatDB.info)
Segundo o grupo que assumiu a autoria do vazamento de dados – basicamente uma lista com números de telefone e seus respectivos nomes de login –, a ideia é chamar atenção para as falhas de segurança que a ferramenta apresenta. De acordo com eles, a companhia estava relutante em tomar medidas para resolver os problemas, de forma que com a divulgação das informações esse processo deve ser acelerado.

Na última semana, uma companhia de segurança chamada Gibson Securities já havia alertado, via Twitter, sobre uma falha de segurança no Snapchat. Segundo a Gibson, o problema já havia sido reportado para a equipe do software há “alguns meses”, mas até então havia sido completamente ignorado.

Em alta junto ao público, o Snapchat recentemente recusou propostas de US$ 3 bilhões e US$ 4 bilhões do Facebook e do Google, respectivamente. O app permite enviar mensagens de texto, fotos e vídeos que desaparecem depois de 10 segundos. A página em que os dados foram divulgados já se encontra fora do ar. Fonte: SnapchatDB.info, PhoneArena Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário