segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

10 lugares misteriosos (e tenebrosos) da Terra


Lugares misteriosos podem ser encontrados em todo o mundo, a maioria de nós provavelmente vive perto de um. Vejam 10 lugares que são especialmente assustadores ou por causa de sua aparência ou por causa de sua associação com o lado obscuro da vida

10. Pântano Manchac


Fantasmas, sepulturas em massa, jacarés e árvores tenebrosas você verá neste pântano assustador em Louisiana, USA. A foto resume tudo o que é assustador em Nova Orleans e seus arredores e resume a reputação mal assombrada do local. Quem passa por lá diz ouvir gritos e gemidos. Aparições também são comuns. E ser assustador não é novidade para o local. Séculos atrás, o Pântano da Louisiana era o ponto predileto para práticas vudu.

9. Cane Hill Lunatic Asylum

Cane Hill era um manicômio em Croydon, nos arredores de Londres, em funcionamento até 1991, quando todo mundo simplesmente deixou o local. Alguns dos internados foram transferidos para outros locais, mas o hospital e grande parte de sua aparelhagem médica ainda permanece no prédio abandonado original.

8. Ruínas de Bhangarh

Bhangarh é uma cidade abandonada no Rajastão, na Índia. Ela foi criada para um príncipe como um memorial para os seus esforços de guerra e diz-se ser o lugar mais assombrado do país. Foi criada em 1573, mas, devido a uma suposta maldição, foi finalmente abandonada em 1783. O lugar é tão assombrado que é ilegal entrar depois do pôr do sol ou antes do nascer do sol.

7. Centralia

Em 1962, em Centralia, Pensilvânia (EUA), um grupo de bombeiros ateou fogo no lixo em uma mina de carvão abandonada, a fim de limpar a cidade. O fogo fez o seu caminho para os recantos mais profundos do local, e tem queimado lá desde então sob as ruas vazias da cidade. Gases venenosos, estradas em colapso e fogo fazem de Centralia uma espécie de “centro do perigo”.

6. Portão do Inferno

Porta do ou para o Inferno é um buraco de 100 metros de largura encontrado no Turcomenistão. Um acidente de perfuração em 1971, durante a União Soviética, causou esse furo gigante que vaza gases perigosos. Cientistas perceberam que a melhor solução era queimá-los, e atearam fogo nos gases. Desde então, eles ainda queimam sem parar, e seu brilho pode ser visto a quilômetros de distância. Não se sabe quando (ou se) o fogo vai se extinguir. 

5. Santuário de Tofete

O Santuário de Tofete fica na Tunísia. É o lar de milhares de túmulos de crianças, o que levou os historiadores a especularem que elas podem ter sido vítimas de sacrifício humano nos tempos púnicos, quando o lugar era conhecido como Cartago. É possível que as crianças tenham sido sacrificadas e depois comidas devido à fome na região na época.

4. Actun Tunichil Muknal

Actun Tunichil Muknal (Caverna do Sepulcro de Cristal) é uma caverna encontrada em Belize que abriga os restos de esqueletos e artefatos arqueológicos dos Maias. A moradora mais fascinante desse local é uma jovem que foi vítima de sacrifício humano. Seus ossos calcificados brilham como cristal, tornando-a um pouco mais assustadora que o esqueleto comum. É o único esqueleto que permaneceu inteiro depois de tantos anos, e cuja aparência dá o nome à gruta.

3. Pripyat

Pripyat é uma cidade fantasma ucraniana. Ela foi fundada para abrigar os trabalhadores de Chernobyl, e, desde o desastre nuclear, ficou totalmente vazia. Visitas são permitidas, mas as estadias precisam ser curtas e restritas. Essas imagens ilustram a realidade assustadora do que uma guerra nuclear poderia fazer com o planeta.

2. Aokigahara

Também conhecido como o Mar de Árvores, Aokigahara é uma floresta perto do Monte Fuji, no Japão. Sua fama vem do fato de ser um lugar incrivelmente popular para se cometer suicídio e, como você pode ver pela foto, é um lugar assustador. Grupos de busca anuais são enviados à floresta para recuperar os corpos dos falecidos.

1. Cemitério Chauchilla

Nazca é uma cidade localizada no Peru, situada 450 km ao sul da cidade de Lima, num vale estreito famoso pelas Linhas de Nazca. Nas proximidades desse local fica o assustador e pouco conhecido Cemitério Chauchilla. O lugar é cheio de restos humanos dos povos pré-hispânicos do Peru. Visitá-lo é realmente uma experiência reveladora e estranha de se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário