segunda-feira, 28 de outubro de 2013

YouTube anuncia novo sistema de comentários para reduzir os trolls

O novo sistema será implementado progressivamente durante os próximos meses



Se há um método fácil para perder toda fé na humanidade é ler por um momento os comentários racistas, xenófobos e/ou sexistas que abundam em qualquer vídeo do YouTube. Pois bem, Google busca mudar esta situação com o anúncio de um novo sistema de comentários que estará integrado ao Google+ e que buscará personalizar e ordenar os comentários realizados por cada usuário.

O sistema, que será implementado progressivamente durante os próximos meses, ordenará automaticamente os comentários e terá linhas de discussão e conversas privadas.

Por exemplo, os comentários do autor do vídeo terão uma prioridade maior e serão ressaltados mais frequentemente, bem como também os comentários de usuários destacados do YouTube ou de pessoas que tenham referência em seus círculos do Google+

Para os administradores de canais do YouTube, Google lançará novas ferramentas para administrar os comentários, como por exemplo, criar uma lista de usuários nos círculos de Google+ aprovados previamente que sempre poderão comentar nos vídeos, enquanto os usuários do YouTube terão que se submeter ao processo de moderação de comentários.

Outras das novas funcionalidades será a possibilidade de criar listas de palavras que de imediato mandarão o comentário ao processo de moderação, como também permitirão bloquear usuários, que não saberão que estão bloqueados pois continuarão vendo seus comentários enquanto continuem logados, assim como faz o Facebook. Via | Blog Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário