quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Semana do Halloween: veja curiosidades sobre o filme 'O Exorcista'

Na semana em que se comemora o Dia das Bruxas, veja as curiosidades sobre o melhor filme de terror da história

Semana do Halloween: veja curiosidades sobre o filme 'O Exorcista'


Considerado um dos clássicos de terror, o filme O Exorcista assustou milhões de pessoas em todo o mundo.

Mas antes mesmo de ser lançado, em 1973, recaiu sobre a produção a fama de ser amaldiçoado. Diversas pessoas ligadas ao longa morreram nos anos em torno do filme ou sofreram alguns acidentes sem explicação. Veja as curiosidades que a Caras Online preparou sobre O Exorcista:

  1. O filme é considerado amaldiçoado. Ellen Burstyn se feriu enquanto andava no set de filmagem. Os atores Jack MacGowrane Vasiliki Maliaros morreram antes do filme ser lançado e um incêndio destruiu parte do estúdio. Uma pessoa que viu o filme antes do lançamento quebrou a mandíbula após assisti-lo. Outras sete pessoas ligadas ao longa morreram nos anos posteriores.
  2. Enquanto todo mundo acha que o vômito de Regan foi feito de sopa de pêra, os produtores usaram uma marca conhecida nos EUA, a enlatada Campbell. Mas os produtores não gostaram do resultado e a trocaram. Quando a garota vomitou na cara do padre Karras, o ator Jason Miller realmente não aprovou o gosto. Ele disse que a sopa foi parar no seu peito após se afogar.
  3. Para fazer os atores tremerem a respiração durante as filmagens, o quarto de Regan foi construído em um freezer! A sensação términa era tão fria que os atores e produtores precisaram usar roupas de inverno. E a pessoa responsável pela refrigeração morreu sem nenhuma explicação.
  4. A protagonista Linda Blair precisou andar com seguranças após seis meses do lançamento do filme nos cinemas, pois era ameaçada de morte por extremistas religiosos. 
  5. Enquanto Linda interpretou a garota possuída Regan, a voz demoníaca foi dublada pela atriz de rádio Mercedes McCambridg. Ela foi inicialmente descartada dos créditos finais do filme, mas após uma briga com a Warner, acabou tendo seu nome creditado.
  6. Os atores ouviam música alta no set para ficar "eletrizados".
  7. Em 2000, o filme foi relançado como "versão do diretor", incluindo 11 minutos a mais de cenas inéditas -- mostrando, por exemplo, a descida de Regan na escadaria de sua casa com o corpo contorcido.
  8. Em algumas salas dos Estados Unidos era distribuído sacolas plásticas, uma vez que poderia causar enjoo e náusea no público.
  9. O diretor do filme, William Friedkin, costumava pedir para um padre benzer os estúdios com regularidade.
  10. O filme foi vetado em algumas cidades do Reino Unido. Com isso, a produtora local precisou criar o "The Exorcist Bus", que levava os espectadores para as cidades próximas que exibiam o longa.
  11. O Exorcista foi o primeiro filme de terror a ser indicado ao Oscar. Foram dez indicações, incluindo melhor atriz coadjuvante para Linda Blair. O longa venceu duas categorias: melhor roteiro adaptado e melhores efeitos sonoros. Ganhou quatro Globos de Ouro, incluindo de melhor filme.
  12. O longa é um dos mais lucrativos de Hollywood, tendo arrecadado cerca de US$ 441 milhões (cerca de R$ 970 milhões).
  13. Outros filmes foram lançados posteriormente. Exorcista II - O Herege, em 1977, Exorcista III, em 1990, e O Exorcista - O Início, em 2004.
  14. John Boorman, o diretor do segundo filme da franquia, pegou uma infecção e ficou internado. Ele tentou abandonar a produção, mas ameaçado de um processo judicial, finalizou o filme contrariado.
  15. John Frankenheimer recusou dirigir O Exorcista - O Início e sofreu um derrame pouco tempo depois do convite. Por: CARAS Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário