segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Uma em cada seis mulheres já não se lembra da cor natural do cabelo

Pesquisa feita no Reino Unido revelou os principais hábitos das mulheres em relação ao cabelo e... pasmem: 17% delas nem sabe qual a cor original dos fios

Qual é mesmo a cor natural dos meus fios, hein? (Foto: Reprodução)



Um novo estudo desenvolvido pela Vouchercloud, que analisou os hábitos de consumo e de cuidados de 1342 mulheres no Reino Unido, revelou que 17% das mulheres não conseguem lembrar como são seus fios naturais porque fazem transformações há muito tempo. As entrevistadas fizeram parte da investigação sobre o impacto de tratamentos de beleza em finanças pessoais.

Ainda quando questionadas sobre a cor natural do cabelo, 62%, responderam que lembram qual é e vinte e um por cento disseram que estavam "inseguras" sobre a resposta.

As mulheres também foram questionadas sobre quantas vezes elas visitam os cabeleireiros e quanto gastam com isso. Os resultados revelaram que a visita acontece uma vez a cada 8,2 semanas. E o valor médio gasto é de £ 42,32, cerca de R$ 150.

O estudo também perguntou sobre o principal motivo do compromisso no salão de belezas. Ao todo 39% disseram que era para corte, mas mais de um quarto delas, 28%, responderam que colorem com mais frequência do que cortam. As outras 33% responderam que cortam e pintam na mesma visita. Apenas 12% das mulheres afirmaram que nunca tinham tingido os fios.

O estudo também analisou as mudanças mais comuns - ao todo 33% de coloração - e concluiu que a transformação de castanho para loiro é a queridinha. Já 27% dos entrevistados optaram por ir de loiro para um tom escuro, enquanto apenas 11% optaram pela tentativa de preto para loiro. A minoria, 7%, passou de cabelo vermelho para preto. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário