quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Uma ilusão visual especialmente potente e alucinógena

Se algum efeito visual está próximo de mostrar a Matrix no mundo que nos rodeia, 
seguramente é este

Esta ilusão de óptica é uma versão modernizada, recriada em alta resolução e desenhada meticulosamente segundo contam em Science Forum para ser mais alucinógena ainda. É muito simples e produz um efeito divertido simultaneamente espantoso -talvez um pouco nauseante para alguns- de modo que leia estes conselhos logo após o salto antes de começar:

  1. Se você enjoa facilmente, tem algum tipo de epilepsia ou similar, ou simplesmente não gosta de experimentar coisas diferentes que podem resultar em uma viagem (ainda que esta seja bem divertida), nem tente. Se ainda assim desejar, melhor que veja o "experimento" sentado.
  2. Pode ficar tranquilo, esta diversão não é um susto, é simplesmente uma ilusão visual que brinca com sua percepção visual e seu cérebro.
  3. Para que funcione bem deve colocar o player em tela cheia e, se possível, em alta resolução.
  4. Simplesmente dê play no vídeo e olhe fixamente para o centro, onde aparecerá um texto em inglês letra a letra que pode aproveitar para ler e se concentrar. A duração é de 60-70 segundos.
  5. Quando finalmente acabar a música e ouvir uma voz, dê uma olhada ao seu redor.
O efeito pode durar 5 ou 10 segundos, talvez até mais como 20 ou 30 segundo para algumas pessoas. Tente fazer testes, olhando longe, perto... Seguramente não é boa ideia repetir muitas vezes seguidas. Se algum efeito visual está próximo de mostrar a Matrix no mundo que nos rodeia, seguramente é este. [ndig]




Nenhum comentário:

Postar um comentário