sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A arte do Urbex - As impressionantes fotografias de Niki Feijen

Vejam a arte de Niki Feijen, um holandês que vive em Eindhoven, e que surpreendentemente não é fotógrafo profissional


Niki nunca estudou fotografia nem fez algum curso relacionado com o assunto. Na verdade ele é um engenheiro de rede que nas horas vagas pega sua câmera para fazer fotos verdadeiramente deslumbrantes com base em HDR.

Niki também é praticante de urbex, explorando estruturas construídas pelo homem, ruínas geralmente abandonadas ou componentes geralmente não vistos do ambiente que são resultado da interação humana.

A fotografia que mostra móveis, enfeites e roupas congeladas no tempo em casas abandonadas pelos proprietários parecem guardar um mistério que somente o fotógrafo consegue captar. As salas antes cheias de risos e conversas, agora abrigam apenas os pertences e ruínas de seus antigos ocupantes.

Uma imagem mostra um quarto que permanece quase exatamente como foi deixado, os quadros pendurados nas paredes, a televisão em cima da cômoda... parece que a dona arrumou a cama de manhã e esqueceu de posicionar o quadro atrás do móvel.

Enfim... incríveis fotos que permitem ao espectador viajar e também inferir que a Europa Ocidental é um lugar muito pródigo para os exploradores urbanos.

Você pode encontrar mais dezenas de fotografias de Niki no SmugSmug, no 500px ou então em seu perfil do Facebook[mdig]







Nenhum comentário:

Postar um comentário