quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Filme "Gravidade": pensar em Oscar é precipitado

Cineasta Alfonso Cuarón diz que pensar em Oscar para 'Gravidade' é precipitado

O cineasta mexicano Alfonso Cuarón se mostrou surpreso nesta quarta-feira (16) que seu filme "Gravidade" tenha sido tão bem recebido entre os críticos e grandes cineastas, mas disse achar "prematuro" pensar em indicações ao Oscar.

"Não esperávamos uma resposta deste tipo", admitiu o diretor do filme protagonizado por Sandra Bullock e George Clooney e que está batendo recordes de bilheteria.

Sandra Bullock em cena de 'Gravidade', filme dirigido por Alfonso Cuarón Divulgação 


"Gravidade" tem recebido críticas que o comparam até mesmo ao épico "2001 - Uma Odisseia no Espaço" (1968), de Stanley Kubrick. Também foi aplaudido por diretores como Steven Spielberg, Quentin Tarantino e James Cameron, que recentemente assegurou que "é o melhor filme sobre o espaço já feito".

Cuarón disse também que, desde que o filme estreou, só ficou nervoso em duas ocasiões: durante uma apresentação especial para astronautas, e quando começou a receber ligações e e-mails de colegas entusiasmados.

"Já não posso pedir mais nada", afirmou o diretor de 52 anos.

Indagado sobre a possibilidade de "Gravidade" ganhar mais de uma estatueta do Oscar, Cuarón foi prudente: "É verdade que tenho sonhado com isso, mas não, ainda é prematuro". [folha.uol]

Assista ao trailer (legendado)



Sinopse e detalhes

Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário