quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O amor só dura três anos

Ah amor.... o amor. É tão bom ficar apaixonado. Mas Quanto tempo vou sentir borboletas no estômago?

Algum momento deixarei de amar como agora? Estas são apenas algumas das perguntas que alguma vez nos pressionaram e que agora, mais uma vez, a ciência tenta responder.

Alguma vez já escutou que a paixão dura no máximo quatro anos? Provavelmente sim, ainda que não muito com frequência, no entanto há muitos que questionam esta quase afirmação. No entanto, para o Chefe de Neurobiologia do Instituto Nacional de Psiquiatria de México, Eduardo Calixto, o amor só dura três anos, posterior a este período a relação entra a uma fase denominada "amor compassivo", no qual os membros se conhecem mais profundamente sem a influência dos hormônios.

De acordo com o especialista, quando inicia o processo de paixão são ativadas nove áreas do cérebro, para homens e mulheres, só com a diferença que nos primeiros este mecanismo é diferente quanto a ordem e intensidade.

Não obstante, as pessoas podem apaixonar-se até sete vezes com a mesma intensidade pela primeira vez. A única diferença é que o cérebro aprende com cada experiência.

Então, o que está esperando para encontrar o amor? Ou um novo amor? [Ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário