sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Relógio mostra o dia de sua morte e faz contagem regressiva

Um relógio “estranho” foi projetado para prever o momento exato que você vai morrer
Chamado de Tikker, ele faz uma contagem regressiva mostrando os anos, e até os segundos que faltam para você “partir dessa para uma melhor”. A ideia é fazer o dono do objeto aproveitar todos os momentos da vida, mas será que isso funcionaria?

Inventado pelo sueco Fredrik Colting, o projeto começou quando seu avô o fez filosofar quando disse a frase: “Nada importa quando você está morto e o que temos que fazer é executar as coisas quando estamos vivos”.

Para basear a hora e o dia de sua morte, o usuário precisa responder um extenso formulário com perguntas como você bebe ou fuma até dados de seu histórico médico. Após esse processo, seu tempo de vida é calculado e o relógio dispara.

Segundo Colting: “Algumas pessoas passam por experiências de quase-morte ou doenças graves e saem disso com uma nova maneira de olhar a vida. Elas já não davam importância para as pequenas coisas, mas são elas que simplesmente fazem à alegria de estar vivo”, disse.

Ele agora espera arrecadar mais de R$ 54 mil reais com a ajuda dos internautas para colocar o relógio à venda em abril de 2014 por um valor estimado em R$ 126,00. [jornalciencia]

Nenhum comentário:

Postar um comentário