sábado, 26 de outubro de 2013

Soldados americanos usarão trajes do Homem de Ferro

A tecnologia usada pelo super-herói da ficção está cada vez mais próxima de transformar-se em realidade
Trajes do Homem de Ferro seriam para ajudar os militares dos Estados Unidos. O Exército encomendou o desenvolvimento de um artefato chamado Tactical Assault Light Operator Suit (TALOS), algo assim como traje leve de operador para assalto tático, que proporcionaria ao usuário habilidades sobre-humanas como visão noturna, aumento da força e proteção contra os disparos.

Cada TALOS teria um computador da bordo para responder de forma imediata a determinadas situações e proporcionar ao usuário uma maior perspectiva da situação. De acordo com o comunicado de imprensa, o traje pode usar armadura líquida, atualmente em desenvolvimento no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), que tem a capacidade de passar do estado líquido ao sólido em milissegundos quando se aplica um campo magnético ou uma corrente elétrica.

O objetivo é conseguir uma proteção a prova de balas para todo o corpo, que permitiria em teoria ao soldado caminhar literalmente através de uma rajada de balas. O traje teria ademais um painel que estaria em contato com a pele, capaz de detectar e responder à temperatura interna do corpo, a temperatura da pele, o ritmo cardíaco e os níveis de hidratação. Via The Verge [ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário