sábado, 11 de janeiro de 2014

Dúvidas sobre moda masculina...

Segue mais algumas duvidas de três leitores aqui do blog devidamente respondidas!!!

---É brega usar pulseira de ouro no braço do relógio? E no outro?
Não é o braço que você escolhe para colocar a pulseira que definirá se o acessório é brega ou não. As marcas hoje investem em linhas de jóias voltadas para o público masculino, então não há grandes problemas em achar algum modelo que agrade. Prefira peças simples e ajustadas ao pulso, para não ficar parecido com o Sinhozinho Malta, de Roque Santeiro.. hahahaha (desculpa mais não me aguento)!

---Fui convidado para um casamento e gostaria de me vestir de forma mais casual. Posso usar blazer com camiseta? E calça jeans?
Camisetas não são adequadas para casamentos, mesmo informais. O primeiro passo para resolver o problema é analisar o convite. Caso especifique traje "esporte fino" ou "passeio completo", você precisará de um blazer ou costume. Se achar que a cerimônia será informal e se tiver intimidade com os noivos, sinta-se á vontade para quebrar o protocolo de maneira estilosa. Por exemplo: usando calça jeans com lavagem escura, camisa e blazer.

---Posso usar polo com calça de algodão e tênis street?
Pode e deve. A calça de algodão, mesmo quando possuiu corte de alfaiataria, é sempre uma peça casual, ideal para ser combinada com tênis e polo, por exemplo. O modelo de calça para ocasiões formais é o de lã, que compõe o terno ou costume e deve ser combinada com sapatos.

Você poderá gostar:
7 Regras básicas para saber se o seu terno serve


12 comentários:

  1. Oi,tudo bem?
    Teu blog está muito legal, continue assim.
    Eu nunca fico com duvidas de moda mais atualmente me veio uma e não sai, é sobre cor azul. Quando se trata de usar em blusas ou calças eu consigo combina-las com outras peças de outras cores, mas quando o assunto é sapatênis ou tenis nunca consigo.
    Comprei esse sapatênis http://www.passarela.com.br/passarela/masculino/produto/7020436702/c/d211/Sapatenis-Masculino-West-Coast-Le-Mans-75406S---Azul/
    pois gostei muito da cor, porem não consigo combina-la com outras peças, por exemplo calças e camisetas e acessórios como cintos.
    Queria que você me ajudasse a montar um look casual um pouco vibrante, pois a cor azul trás bastante tranquilidade, e devido a isso não consigo montar um look não tão serio e calmo.
    Aguardo a sua ajuda, continue com seu trabalho pois está ajudando muita gente, está de parabéns.
    Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Fiquei muito feliz com o seu comentario... Muito obrigada.
    Infelizmente nao consegui abrir o link que vc mandou. Vou fazer um post ainda essa semana falanco o quanto a cor azul esta em alta, e vc vai ver que usar seu sapatenis e bem mais simples do que vc imagina!
    Da proxima vez que vc deixar comentario, deixe seu nome e e-mail p/ contato.
    Supe bjos :)
    Eliane Soares

    ResponderExcluir
  3. olá, me tire uma dúvida por favor....adoro usar camisa social tipo sport não muito social no meu dia a dia, geralmente uso sempre aberta com um camisa básica por baixo + jeans...tenho em meu guarda roupa umas dez camisetas brancas e umas dez camisetas pretas basica...pois estas cores jogando com qualquer camisa social por cima não tem como errar.... sendo que eu tenho muitas camisas socias de varias cores e estilos, mas gostaria de sair da do "preto e branco" da camiseta basica... essa semana tentei usar camisetas de outras cores mas achei que ficou meio "restart" muito colorido.... me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  4. Oie...

    Seguinte, pode usar suas camisas coloridas sem medo de ser feliz.
    A moda nunca foi tão democratica como agora, permitindo que ousemos em nossas combinações. Camisas são peças chaves e classicas: por isso o fato de ser da cor: azul, coral, amarela.. não interfere em nada!!!
    Em breve vamos fazer um post sobre o assunto para esclarecer melhor sua duvida.
    Bjos :)

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, gosTaria de tirar uma dúvida :

    Vou a um casamento esta semana e gostaria de saber se posso usar um Blazer preto com uma calça preta. Pois, ouvir dizer que assim vou parecer que estou tentando imitar um terno completo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberto,

    Mil desculpas pela demora. Quando vc tiver alguma duvida urgente mande o seu e-mail que entraremos em contato diretamente com vc.
    De qualquer forma vou esclarecer p/ proximas ocasiões.

    Seguinte: Vc pode usar seu blazer preto c/ calça preta traquilamente. Desde que ambos tenham um bom corte vc estara super bem vestido. E quanta as essa comparações elas não existem mais.

    Super bjo
    Eliane

    ResponderExcluir
  7. olá tem uma dúvida sobre uma combinação de roupa, por exemplo, um blazer cinza e uma camisa vermelha escura e uma calça jeans escura combinam?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Você pode usar essa combinação sem medo. Um vez que vc esta usando como base principal 2 tons neutros e sóbrios. A camisa vermelha escura vai deixar seu look mais jovem e moderno.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. falando sobre camisa vermelha, eu por exemplo tenho uma camisa vermelha gostaria de saber que cor de gravata combina com a camisa que não seja a cor preta?

    ResponderExcluir
  10. Oi

    No caso das camisas coloridas elas requerem gravatas estampadas ou lisas, mas que permaneçam sempre no mesmo tom da camisa ou de cores neutras como por ex:

    Tom sob tom = bordo
    Neutra = cinza.

    bjos

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostaria de esclarecer uma duvida. Calça social com faixa lateral do tipo cetim deve ser utilizada apenas com gravata borboleta ou pode ser utilizada com gravata standard?

    ResponderExcluir
  12. Meu querido, preciso mesmo de uma luz...
    Sou cantor sertanejo, e como cantor, uso chapéus country nos shows com calça Jeans, bota , etc.
    Ocorre que , participo de eventos de alto nível frequentemente e gostaria de usar algo próprio para esta ocasiões..pensei em blazer, caça, bota e chapéu.....mas não sei se isso combina, e se combina, qual o corte melhor na sua opinião, ou quais os modelos de blazer e roupas sociais que eu possa usar com o chapéu country.
    Para ref. deixo meu facebook www.facebook.com/brenomarxoficial , muito obrigado pela atencao. Um abraco - Breno Marx

    ResponderExcluir