segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2014 gera o tuite mais retuitado da história

Foto publicada pela apresentadora Ellen Degeneres com atores durante cerimônia do Oscar bateu recorde de Obama como conteúdo mais retuitado no Twitter


Atores reunidos para uma selfie no Oscar 2014
Ontem, em certo ponto da cerimônia do Oscar, a apresentadora do prêmio, Ellen Degeneres, chamou alguns atores para tirar uma selfie usando um Samsung Galaxy Note 3. A missão da foto, como ela disse no momento, era bater o recorde de conteúdo mais retuitado da história no Twitter.

Até então, a foto com maior número de retuites era a imagem de Barack Obama abraçando sua esposa Michelle Obama ao assumir o segundo mandato da presidência dos Estados Unidos. Na legenda se lê: “Mais quatro anos”. O número de retuites, nesse momento, é de 781 mil.

Para bater o número de Obama, Ellen Degeneres conseguiu um bom time. Além da própria Ellen, na foto se espremeram atores como Jennifer Lawrence, Brad Pitt, Bradley Cooper, Julia Roberts, Lupita Nyong'o, Kevin Spacey, entre outros. Ao todo, são 11 estatuetas por atuação reunidas naquela foto. Na legenda, uma brincadeira: "Se o braço do Bradley fosse maior", em menção ao fato que a foto tirada pelo ator cortou algumas das pessoas reunidas ali.

Não precisou de muito tempo para a foto bater o recorde. Em pouco mais de meia hora, a quantidade de retuites já havia superado a de Obama. Neste momento, a imagem do Oscar já tem mais de 2,5 milhões de retuites. Pelo jeito será difícil quebrar essa marca novamente. Victor Caputo

A mestre de cerimônia caminhava pelo teatro quando decidiu tirar uma foto com Meryl Streep, indicada ao prêmio de melhor atriz por Álbum de Família. Ellen acabou se empolgando e convidou outros atores que estavam por perto, entre eles Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Brad Pitt e Julia Roberts. 

A imagem fez tanto sucesso que causou uma pane no Twitter e alguns usuários não conseguiam mais acessar a página. O sistema voltou ao normal pouco tempo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário