quarta-feira, 26 de março de 2014

Artista dá vida à obra do gênio holandês Van Gogh

Quadros de Van Gogh ganham vida através de animações incríveis

As obras de Van Gogh trazem uma riqueza de detalhes que impressiona. A técnica com o pincel, a escolha das cores e o jogo de luzes e sombras são algumas das características mais marcantes da obra do pintor holandês. Mas você já imaginou como seria usar essas características para dar vida às pinturas de Van Gogh?

Pois foi exatamente isso que o designer italiano Luca Agnani, que é especialista em formas tridimensionais e iluminação digital, fez com algumas das principais obras do artista. O resultado do trabalho do designer foi compilado em um vídeo e lançado em 2013.

Luca resolveu brincar com o movimento na obra de Vincent Van Gogh, e o resultado é o belo projeto Van Gogh Shadow, ou Sombra de Van Gogh, um trabalho meticuloso em que dá vida aos quadros do pintor holandês, respeitando o movimento, luz e nuances do genial pintor impressionista que viveu entre 1853 e 1890.

Agora, quase um ano depois da divulgação da animação, o pessoal do BuzzFeed se juntou para transformar os quadros em GIFs incríveis que nos permitem acompanhar ainda mais de perto o trabalho de Agnani sobre as obras de Van Gogh.

Abaixo você confere os GIFs e, no final, pode ver na íntegra o vídeo produzido pelo designer italiano. [Megacurioso]

Confiram:

First Steps (1890)

Starry Night (1889)

The Langlois Bridge at Arles (1888) 

The White House at Night (1890)

Nenhum comentário:

Postar um comentário