terça-feira, 25 de março de 2014

A realidade sobre a celulite: mitos e verdades que você precisa saber

Dos tratamentos (errados) que você faz, aos creminhos que prometem milagre, saiba tudo que você não deve fazer na hora de se livrar dos furinhos indesejados
Sofre com a celulite? Então tem que ler este manual (Foto: Thinkstock)





Que mulher nunca sofreu ao menos um pouquinho por pensar em celulites, né? Considerada uma “maldição” entre o público feminino, os furinhos indesejados irritam qualquer uma de nós. Mas, pior ainda é que milhares de pessoas gastam dinheiro à toa com tratamentos que não funcionam – e deixam sentimento de frustração. Pensando nisso, desvendamos alguns mitos e verdades sobre as celulites que você precisa muito saber:

1. Dê fim às loções!
Simplesmente pare de usá-las. Existe uma variedade de cremes que prometem acabar com as celulites, mas não vão fazer efeito. As ondulações provocadas pela bendita celulite são resultado superficial de um problema sob a superfície da pele, então creminho nenhum vai resolver isso, amiga!
2. Tratamentos de SPA e o alerta perigo
Estudos comprovam: intervenções estéticas para acabar com celulite geralmente deixam a pele pior do que já tava. Com frequência as mulheres ficam com cicatrizes e feridas após o tratamento. Portanto, nada de embrulhar o corpo, porque não vai adiantar de nada, ok?
3. Celulite não é genética
Ponha isso na sua cabeça: você não herdou dos seus pais e pode, sim, se livrar dela. O bom nisso é que você não vai precisar lidar com a "maldição" pela vida toda!
4. Nunca é tarde
A celulite é um problema relacionado com os músculos, por isso não importa quando você perceber ou com que idade, você pode corrigi-lo! Movimentos simples que têm como alvo os músculos nas áreas de celulite vão te ajudar. Os movimentos não são vigorosos ou muito extenuantes, e podem ser realizados por mulheres de todos os níveis de fitness.
5. A única maneira de se livrar da celulite é com movimentos específicos
O alvo são os músculos nas áreas afetadas. Eles se concentram em elevar, tonificar e modelar as camadas musculares, empurrando-as para dentro da pele e se livrando das covinhas. Infelizmente, estes não são os movimentos que você vai aprender na academia mais próxima, mas sim em clínicas especializadas. E lembre-se, a celulite não tem nada a ver com a perda de peso. Mesmo a mais magra das mulheres pode sofrer com esse mal. [Revista Glamour]

Nenhum comentário:

Postar um comentário