Muitas das franquias de fast-food norte-americanas têm repercussão global, com filiais ao redor do mundo, inclusive no Brasil
A revista QSR (Quick Service Restaurants) conduziu um estudo em abril deste ano para destacar as redes que mais tinham unidades fora dos Estados Unidos em 2012.
1º) McDonald’s
Número de loja fora dos Estados Unidos: 18.710
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 44,98 bilhões
2º) KFC
Número de loja fora dos Estados Unidos: 11.798
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 14,7 bilhões
3º) Subway
Número de loja fora dos Estados Unidos: 10.109
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 4,6 bilhões
4º) Pizza Hut
Número de loja fora dos Estados Unidos: 5.890
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 4,8 bilhões
5º) Starbucks
Número de loja fora dos Estados Unidos: 5.727
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 2,28 bilhões
6º) Burger King
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 6,2 bilhões
7º) Domino’s Pizza
Número de loja fora dos Estados Unidos: 4.422
Faturamento em vendas fora dos Estados Unidos: US$ 2,9 bilhões
Nenhum comentário:
Postar um comentário