segunda-feira, 10 de março de 2014

Você sabia que pode esculpir o corpo sem cirurgia?

Nova técnica, desenvolvida por estudiosos da Universidade de Harvard, usa o frio para eliminar células de gordura

Você malha e come de maneira saudável, mas algumas gordurinhas teimam em não ir embora. Já pensou em lipoaspiração, mas tem medo de anestesia geral para ter o corpo que almeja. Para o seu caso, uma boa opção é CoolSculpting, uma nova técnica que usa o frio para eliminar as células de gordura e ajuda a esculpir a silhueta sem cirurgia. 

O CoolSculpting® é um tratamento inovador de redução de gordura localizada, com base na Cryolipolysis, no qual as células de gordura são eliminadas com o frio. O método é eficaz e mais seguro por não ser invasivo, sem cortes, anestesias ou outras substâncias injetáveis. O CoolSculpting® está presente em mais de 58 países e já conta com mais de 1.000.000 (um milhão) procedimentos no mundo.

O primeiro passo é conversar com o seu médico para decidir se essa técnica é adequada e definir quais áreas do corpo serão submetidas ao tratamento. O procedimento é simples e pode ser realizado no próprio consultório. Não requer anestesia e você pode navegar na internet, ler uma revista ou simplesmente relaxar enquanto manda os pneuzinhos embora. A sessão dura entre uma e duas horas, de modo que o tratamento pode ser feito no horário de almoço, por exemplo. 

Tecnologia criada em Harvard 

A tecnologia de CoolSculpting foi desenvolvida por estudiosos da Universidade de Harvard, nos EUA, liderados pelo Dr. R. Rox Anderson, professor de dermatologia e diretor do Wellman Center, no Massachussets General Hospital. Anderson também é responsável pela descoberta de várias outras tecnologias, como o laser para eliminação de pelos. 

Método

O curioso é que os cientistas analisaram uma pesquisa a respeito de crianças que, nos primeiros anos de vida, chuparam muitos picolés e acabaram desenvolvendo "covinhas" nas bochechas, um formato que foi estimulado pelo frio. O doutor e a sua equipe investigaram o metabolismo das células de gordura, concluindo que elas são mais suscetíveis ao frio do que ao calor, princípio que é usado até hoje em boa parte dos tratamentos para emagrecimento disponíveis no mercado. 

Perguntas e Respostas

Quais serão os resultados?
Com uma única aplicação de CoolSculpting®, da ZELTIQ®, a camada de gordura na área tratada pode atingir, em média, uma redução de 20 a 25%. Se o plano de tratamento do paciente exigir a realização do procedimento uma segunda vez, mais uma redução de 20 a 25%, em média, poderá ser obtida. As perdas totais podem ser maiores ou menores que as mencionadas, dependendo do paciente.
O que acontece durante o procedimento?
Inicialmente, o paciente e o médico selecionam a(s) área(s) a ser(em) tratada(s). Por exemplo, se o objetivo do paciente for reduzir os “pneuzinhos”, o médico posicionará o sistema ao lado do paciente. O aparelho irá, em seguida, puxar e segurar a gordura localizada entre dois painéis de resfriamento. A sensação será a de um puxão firme – forte o suficiente para garantir que o tecido da área selecionada seja resfriado da forma mais eficiente possível.
Qual será a sensação?
Nos primeiros minutos em que os painéis começarem a trabalhar, o paciente sentirá frio intenso na região, mas este será dissipado rapidamente. O paciente estará sentado ou deitado confortavelmente durante o procedimento de uma ou duas horas. Muitos usam esse tempo para ler, trabalhar com seus notebooks ou simplesmente relaxar.
Posso voltar à minha rotina normal após o procedimento?
Sim. O procedimento é completamente não invasivo (sem anestesia, agulhas e cirurgia) e, portanto, o paciente poderá voltar às suas atividades rotineiras imediatamente.
Quando começarei a ver os resultados?
O paciente poderá começar a ver mudanças logo após três semanas, notando os resultados mais visíveis em 6 a 8 semanas. No entanto, seu corpo já estará eliminando células de gordura nesse ponto e continuará a fazer isso por até quatro meses.
Os resultados são permanentes?
Sim. Durante o procedimento, as células de gordura tratadas são eliminadas. Enquanto o paciente mantiver seu peso com uma dieta normal e exercícios regulares, resultados de longo prazo serão estáveis.
Quais serão os efeitos colaterais?
Os pacientes poderão apresentar vermelhidão, pequenos hematomas, formigamento ou dormência na área tratada, mas estes são apenas efeitos temporários. [coolsculpting]
SERVIÇO:
Isabella Rezende - Esthetic Solutions
Avenida Moema, 94 cj 31 e 34 -Moema, São Paulo
(11) 5096-3917 e (11) 7883-0661

Nenhum comentário:

Postar um comentário