terça-feira, 25 de março de 2014

FDA começou a debater sobre a técnica para criar bebês a partir de três pessoas

A geração de bebês usando espermatozoides e óvulos de três pessoas também será regulamentada na Grã-Bretanha



A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) começou nesta semana a discutir internamente se permitirá realizar testes de um controverso procedimento que busca criar bebês do DNA de três pessoas diferentes.

Enquanto os que apoiam o procedimento afirmam que seria possível prevenir numerosos problemas hereditários como a cegueira ou a falha de órgãos, outros expressam sua preocupação ao afirmar que isto implica o desenvolvimento dos chamados "bebês projetados".

A ideia do procedimento -até o momento testado em cinco macacos- é tomar o DNA defeituoso de uma parte da célula chamada mitocôndria, encarregada de gerar energia para a célula e cujo DNA só é transferido através da mãe; e substituir com o DNA dos óvulos de uma doadora saudável. Assim, o bebê resultante herdaria o DNA do núcleo da mãe (que contém características como a cor de cabelo e a altura), mas com o genoma mitocondrial saudável da doadora.

Outro dos problemas que adiantam os especialistas é que em caso do procedimento ser aprovado, demoraríamos décadas em conhecer os resultados. Via | The Verge [ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário