quinta-feira, 6 de março de 2014

A Tomada do Estado de São Paulo pelo PT - PERIGOOO!!!


Post do Leitor: Por que o governo de São Paulo não pode cair nas mãos da cambada do PT


Por Milton Simon Pires, médico intensivista em Porto Alegre
O Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo: o PT tenta chegar lá desde 1982, mas nunca conseguiu (Foto: sãopaulo.sp.gov.br)







Meus caros amigos… pensei, pensei.. e vou, finalmente, escrever hoje uma coisa que jamais imaginaria escrever…

É infinitamente MAIS importante manter o PT longe do Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo, do que impedir que Dilma continue em 2015…

Ainda existe um restinho de Brasil produzindo e pensando, mas 99% desse “restinho” está em São Paulo…

Pelo amor de Deus, não permitam que esse **** Padilheiro (mistura de Padilha+Mensaleiro) vença…

Dia 26 de fevereiro, às 23:39 fiz, no Facebook, o post acima.

Abro este post com ele para dizer o seguinte: depois de ter colocado isso naquela rede social, um sujeito respondeu com termos que, por uma questão de respeito, não vou apresentar aqui. Leu, vindo de mim, aquilo que merecia!

Entre seus argumentos, o principal era que eu estava “humilhando todos os brasileiros” e devia desculpas a todos eles.

Eu não devo desculpas a ninguém por ter apresentado o que penso.

Eu não sou paulista, nunca morei lá, não disse que gostava daquela cidade nem daquele Estado.

Eu não tenho parentes em São Paulo: nasci e morei toda minha vida no Rio Grande do Sul e tenho Porto Alegre como a cidade do meu coração! O que autoriza o tal sujeito a pensar que eu seja uma espécie de “paulistófilo”??

São Paulo foi, com todo o seu tamanho e seus problemas, o Estado mais importante da Federação em que o partido petralha e sua cambada jamais foi poder. Caindo o governo do São Paulo, o que restava a ser dominado no Brasil desaba. O controle vai ser total!

Nesse momento, a tomada do Estado de São Paulo representará uma tragédia para mim aqui no Rio Grande do Sul, para o próprio Estado de São Paulo e até mesmo para o imbecil que resolveu me atacar por causa do post que fiz (seja ele de que Estado for)

Ridículo seria aqui escrever sobre a importância do estado de São Paulo em comparação com o resto do Brasil.. apelar para uma linha Wikipédia que não leva a coisa alguma e só toma tempo dos leitores ficar chamando o Estado de “locomotiva do Brasil” e outras coisas mais.

Por outro lado, negar a verdade dos fatos é algo como, sendo eu um colorado fanático, afirmar que o Grêmio jamais foi campeão do mundo: pensamento mágico misturado com esquizofrenia?

Afirmei e repito, sem medo algum, que 99% daquilo que restou de capacidade de se opor ao PT no Brasil está, sim, em São Paulo.

Não me sinto de maneira alguma desprezando o resto dos brasileiros nem a mim mesmo aqui no meu querido Rio Grande do Sul. O que fiz foi uma análise, na minha opinião a mais fria possível do panorama político brasileiro e da importância da eleição que se aproxima.

Porto Alegre (não SP), 5 de março de 2014.

Atenção: os artigos assinados são de responsabilidade do autor e nem sempre coincidem com a opinião deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário