A melhor residência do mundo fica em São Paulo, mais especificamente no Morumbi, segundo a revista inglesa Wallpaper
O projeto assinado por Isay Weinfeld, feito para o publicitário Fábio Fernandes, venceu o Design Awards 2014, concurso promovido pela revista inglesa “Wallpaper” para escolher a casa mais bonita e bem executada do mundo. Isay concorreu com a Gêneses, espetacular projeto num terreno de 2.700 m² no Morumbi, com paredões de vidro e casa totalmente integrada à natureza.
Isay Weinfeld, o paulistano de 57 anos que compara a arquitetura ao cinema – tendo ambas a obrigação de provocar emoções – diz que se imagina em diversas outras profissões: maestro, chefe de cozinha, escritor, cineasta, artista plástico, humorista e até gandula.
Conhecido pela mais completa aversão à badalação, o arquiteto, ao contrário do que já afirmaram, não se considera mestre, mas o fato é que hoje ele é a maior estrela da arquitetura brasileira e uma das maiores do mundo, com projetos premiados e textos que celebram seu talento em lidar com o espaço.
Em 2008, o projeto para a Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo, recebeu menção honrosa da Spark!, premiação norte-americana, e do World Architecture Festival, de Barcelona. Com um toque primoroso, Weinfeld transformou as portas do local em estantes que se abrem como páginas de livros. Outros projetos igualmente aplaudidos são o Hotel Fasano, a loja das Havaianas da Oscar Freire, em São Paulo, e o luxuoso piano-bar Baretto, que a conceituada revista inglesa Wallpaper considerou “o bar mais bonito do mundo”.
Tenho grande admiração pelo trabalho deste arquiteto super especial, dono de um traço perfeito e que já teve destacados seus projetos em quatro edições da revista Wallpaper, a cultuada revista de estilo.
Elogios na imprensa nacional e internacional são uma constante. No Hotel Fasano, ele desenhou inclusive as chaves dos apartamentos, não é o máximo? Sua definição de arquitetura é a seguinte: "Arquitetura é dança, música, cinema, teatro, moda e artes pláticas juntos, debaixo de um mesmo telhado."
O luxuoso piano-bar Baretto, que a conceituada revista inglesa Wallpaper considerou “o bar mais bonito do mundo” |
Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo, recebeu menção honrosa da Spark! |
Hotel Fasano, localizado na Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo |
Loja das Havaianas da Oscar Freire, em São Paulo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário