sexta-feira, 21 de março de 2014

Barack Obama: "Estamos construindo nosso próprio Iron Man"

A grande sacada aqui é que isso tudo que Obama declarou em tom de brincadeira é real

Não apenas o Pentágono está trabalhando firme na construção de um Homem de Ferro, como também este fato já havia sido confirmado pelo Exército dos EUA algumas vezes. Na realidade, junto com robôs, o Homem de Ferro é uma das maiores apostas do Exército, assim como a Força Aérea e a Marinha americana aposta suas fichas nos drones (veículos aéreos não tripulados).

Em uma conferência de imprensa, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez umas declarações em tom de brincadeira que ocasionaram alguns risos entre os espectadores:

- "Estou aqui para anunciar que estamos construindo nossa própria versão do Iron Man. Vou sair voando em um segundo."

No mesmo instante o público começou a rir... até que Obama acrescentou:

- "Não realmente. Talvez. É informação classificada". O anúncio foi feito em uma conferência sobre inovação, depois de assinalar os avanços na computação na nuvem, metalurgia e fabricação de armas.

Apesar que tenha sido contada em tom de piada, vários meios indicam que os EUA sim estão realizando sua própria versão do traje de Tony Stark, que é chamado TALOS (Tactical Assault Light Operators Suits), e poderia se tornar realidade em 2018.

A diferença dos filmes deste super-traje, TALOS não teriam propulsores nem permitiriam voar. Mas sim seria a prova de balas e teria um sistema hidráulico que aumentariam a força e velocidade dos seus operadores. Ademais, incluiria um sistema de visão periférica e um modo noturno. [Ndig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário