segunda-feira, 10 de março de 2014

Ideias bacanas (e baratas)

Você já deve ter cruzado com ele em lojas de rua e até supermercados, então o Eucatex Perfurado não é nenhum estranho

O que a gente talvez não se dê conta é que esse material pode ser um ótimo aliado na organização da casa. Ele é barato e tem cara de barato mesmo, então o segredo é assumir esse passado sem neuras. Olha o high low aí de novo! [Colunas.Glamour]



No exterior essas chapas cheias de furinhos são chamadas de Pegboards, e já faz tempo que são usadas das mais diversas maneiras: para manter as coisas no lugar, como cabeceira improvisada, como divisória, com tinta lousa ou colorida… Basta pensar fora da caixinha que de repente descobrimos uma nova aplicação para o Eucatex.


A vantagem está justamente nos buraquinhos. Eles facilitam a fixação de ganchos e arames que podem sustentar caixas organizadoras, cestos pequenos para frutas, latinhas customizadas, suportes para ferramentas ou itens de jardim… E por aí vai. Mas se a ideia for fazer algo mais decorativo do que prático, sem problemas também. Tem gente que pinta a placa toda, para que ela se camufle na parede, tem gente que usa os furos para brincar de ponto cruz gigante, tem quem use como mural no escritório…

Com tantas possibilidades, bem que dá vontade de experimentar alguma dessas ideias em casa!










Nenhum comentário:

Postar um comentário