segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Qual a maior negociação salarial da história moderna?

Segundo contam são 3 as maiores negociações salariais da história moderna

O destaque vai para a primeira, a de Tio Bill Gates. Naquela época era impensável tal coisa como vender software. Compra e venda estava sempre ligada a algo físico, palpável, que a pessoa pudesse levar para casa, usar e exibir. Todos achavam que software era acessório gratuito. Hoje Bill é o homem mais rico do mundo vendendo código.







Negociando o DOS

IBM – "Nós não temos o dinheiro que você está pedindo".
Bill Gates – "Hmm, tudo bem, eu faço por menos desde que eu tenha direito exclusivo sobre a venda de softwares para o sistema operacional".
IBM – "Negócio fechado, afinal ninguém compra softwares mesmo".

Negociando Star Wars

Fox – "Nós não temos o dinheiro que você está pedindo".
George Lucas – "Hmm, tudo bem, eu faço por menos desde que eu tenha direito exclusivo sobre a venda de merchandising da série".
Fox – "Negócio fechado, afinal ninguém compra bonequinhos mesmo".

Negociando Batmam

Warner – "Nós não temos o dinheiro que você está pedindo".
Jack Nicholson – "Hmm, tudo bem, eu faço por menos desde que eu receba uma fatia da bilheteria".
Warner – "Negócio fechado, afinal ninguém vê filme de super-heróis mesmo". [mdig]

Nenhum comentário:

Postar um comentário