segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Menino que se recupera de leucemia é Batman por um dia

Miles Scott, de cinco anos, combateu "crimes" e ajudou a salvar uma "donzela em perigo" em São Francisco

Milhares de pessoas foram às ruas de São Francisco, Califórnia, ajudar um menino que se recupera de leucemia realizar seu desejo de ser Batman por um dia

Miles Scott, de cinco anos, participou de uma série de eventos em toda a cidade, incluindo "combater criminosos" e "salvar uma donzela em perigo"




A iniciativa partiu da Fundação Make-A-Wish. Mais de 10 mil pessoas enviaram confirmações de presença à entidade dispondo-se a ajudar o garoto a concretizar seu sonho. Miles, que enfrentou a leucemia durante anos, está agora, segundo os médicos, no chamado período de remissão, quando a doença não mostra sinais de atividade.

Segundo a TV local, o menino pensou que estava sendo levado pelos pais para comprar uma fantasia do Batman, que é seu super-herói favorito.

Vilões

Mas, então, Miles ouviu um apelo do chefe de polícia de São Francisco Greg Suhr pedindo ajuda de um "Batkid". Em seguida, o super-herói mirim salvou uma "donzela em perigo", amarrada nos trilho de um bondinho em rua principal da cidade.

A imprensa local mostrou centenas de pessoas aplaudindo Miles durante seu resgate. Miles foi transportado para cada um dos eventos em um dos dois "Batmóveis", ou Lamborghinis pretos com adesivos removíveis do Batman, que eram escoltados pela polícia.

Mais tarde, ele frustou um assalto de mentira no distrito financeiro da cidade com a ajuda de um "Batman adulto".

Autoridades que participaram dos eventos fingiram prender o vilão, o Charada.

Miles também se dirigiu a um parque para resgatar o mascote do time de beisebol San Francisco Giants ao desarmar uma bomba falsa plantada por outro clássico vilão da série Batman, o Pinguim.
Ao fim do dia, Miles Scott recebeu uma medalha de honra do prefeito de São Francisco


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos preparou, inclusive, uma ordem de prisão para o Charada e o Pinguim. No final do dia, Miles recebeu as chaves da cidade do prefeito de São Francisco, Ed Lee.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou o trabalho do super-herói mirim em um vídeo gravado na Casa Branca.

Cerca de 7 mil pessoas foram às ruas ajudar Miles a ter seu desejo concretizado, segundo estimativas da polícia.

'Operação militar'

A Fundação Make-A-Wish comparou o evento "a uma operação militar".

Na vida real, Miles combateu um inimigo muito mais perigoso do que os vilões da série Batman: ele ainda está se recuperando de leucemia. Miles foi diagnosticado com a doença aos 18 meses de vida.

Sua mãe, Natalie, disse que os eventos marcaram a "comemoração" da conclusão do tratamento de seu filho em junho passado.

"Esse desejo significou uma aproximação da nossa família e o fim de um período de três anos de remédios", escreveu ela em um comunicado publicado no site da Make-A-Wish.

Seu pai, Nick Scott, agradeceu à entidade e a todos que participaram dos eventos.

"Todos os médicos, enfermeiras e outros pais que tiveram de lidar com a mesma coisa pela qual nós passamos, espero que eles consigam o resultado que tivemos com Miles", afirmou ele à rede de TV KGO-TV. [bbc]

Nenhum comentário:

Postar um comentário