terça-feira, 26 de novembro de 2013

Inauguração da Árvore de Natal da Lagoa será no dia 30

Estrutura terá 85 metros, 542 toneladas, 11 flutuadores, além de 3,1 milhões de lâmpadas

A árvore da lagoa, no Rio, é considerada a maior árvore flutuante do mundo pelo Guinness Book

Principal símbolo do Natal da cidade do Rio de Janeiro, a Árvore da Lagoa será inaugurada no próximo dia 30. Para marcar a 18° edição da montagem, a Bradesco Seguros anunciou, nesta terça-feira, que o tema do espetáculo de abertura será "Uma celebração à vida: Águas, Ar, Florestas, Humanidade e Natal".

O público poderá conferir o show - que segundo a produção foi livremente inspirado em clássicos natalinos como "Um conto de natal" de Charles Dickens -, a partir das 20h, no Parque do Cantagalo, na Lagoa. A apresentação também será transmitida pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br, pelo Facebook e também em sete naves do conhecimento.

O musical "Uma celebração à vida" será encenado por Daniel Boaventura, que dará vida ao personagem Nestor Zampano, um homem que na véspera de natal se vê triste e sozinho até uma inesperada visita do Papai Noel. A partir daí, o personagem passa a descobrir o verdadeiro sentido da data.

A estrutura, que foi inaugurada em 1996 e é considerada a maior árvore flutuante do mundo pelo Guinness Book, todos os anos atrai milhares de cariocas e turistas. A produção do evento espera 40 mil pessoas no dia da inauguração da árvore que tem 85 metros e 542 toneladas. Além disso, a estrutura deste ano conta com 11 flutuadores e 3,1 milhões de microlâmpadas.

"A árvore de Natal da Lagoa é uma referência ao natal e a celebração à vida, trazendo o espírito natalino e a magia para tantas crianças e famílias", declarou o diretor do grupo Bradesco Seguros, Alexandre Nogueira.

Além de Alexandre, participaram da coletiva, o cenógrafo Abel Gomes, o presidente da Dream Factory, empresa responsável pela confecção da árvore, Roberta Medina, da área de criação, Nelson Drucker, produtor, e o secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro.

O secretário declarou que "a cidade está mais madura assim como a árvore" e que "a prefeitura irá acompanhar todo esquema de trânsito com apoio do Centro de Operações, e toda tecnologia, para garantir o sucesso do evento".

Sobre o esquema de trânsito no dia da inauguração, Antônio Pedro afirmou que será o mesmo do ano anterior. A Secretaria Municipal de Transportes ainda divulgará o planejamento para garantir mais controle do tráfego na região, que costuma ficar bem congestionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário