sábado, 16 de novembro de 2013

Personal trainers de celebs dão dicas para você ter o bumbum perfeito djá!

Quer um corpo igual ao da Sabrina Sato? Conversamos com três profissionais para descobrir quais são os exercícios ideais para deixar o bumbum firme e forte


Sabrina Sato



Dezembro está se aproximando e muita gente ainda não engatou o projeto verão. Mas ainda dá tempo, glamourosa. Não é novidade que os bumbuns das brasileiras são os mais bonitos e desejados, certo? Por isso, fomos atrás de três personal trainers de celebridades para descobrir as melhores sequências de exercícios para deixar o seu bumbum olhando para a lua, firme e forte!

Marcio Lui, personal da Sabrina Sato, Adriane Galisteu e Alessandra Ambrosio (quando está no Brasil), contou que todas as mulheres que treinam com ele pedem para focar no bumbum. “O truque é avaliar e estimular a pessoa de forma diferente. Não pode fazer o mesmo tipo de exercício para não cair na rotina”, explicou. Então, anote aí. Para ele, a duplinha afundo + quatro apoios (com caneleiras) é garantia de sucesso. O afundo é assim: fique em pé, dê um passo e dobre o joelho da perna que está na frente. Fazendo força na mesma perna, levante e volte para a posição anterior (4 séries de 12 repetições em cada perna).

Alessandra Ambrosio com Marcio Lui, Fernanda Souza e Bruno D’Orleans na praia e Cau Saad ao lado de Deborah Secco (Foto: Reprodução/Instagram) 

Já o quatro apoios é um exercício famoso. Basta ajoelhar, apoiar os cotovelos em um colchonete e levantar lentamente uma das pernas até que o pé fique no alto (4 séries de 12 repetições em cada perna). “As brasileiras já têm formas bem curvilíneas e bumbum avantajado, mas sempre dá para esculpir e deixar cada vez melhor”, completou Marcio.

Cau Saad, personal da Isabella Fiorentino e da Deborah Secco (mas só quando ela está em São Paulo), também deu suas dicas. “Prefiro uma série de 4 ou 5 exercícios, um combinado com o outro”, explicou. Vamos lá: agachamento (3 séries de 15), depois vai para a cadeira abdutora (3 séries de 20), corre para o elevação de quadril (3 séries de 20 com peso abaixo do umbigo), e finaliza no 4 apoios (3 séries de 15). Mas atenção: o ideal é fazer uma série de cada até completar as três rodadas. “Outra dica é subir degraus no dia a dia para contrair o glúteo. E quem aguentar, pode fazer 10 a 15 minutos de escada.”

Bruno D’Orleans, personal da Fernanda Souza, contou que sempre perguntam qual é o melhor exercício para os glúteos. “O melhor é aquele que você consegue executar com movimentos corretos ou o que você percebe bons resultados a longo prazo. Um estudo da Universidade de Wisconsin, no EUA, concluiu que os exercícios que se mostram mais efetivos para ganho de massa muscular na região são aqueles realizados sem aparelhos, de forma livre, em especial o agachamento com movimentos de subida e descida.” Para Bruno, o ideal é fazer 4 séries de 8 a 10 repetições de agachamento com carga moderada a forte. E caso a pessoa não tenha problema no joelho, o ideal é fazer com angulação bem ampla. “Porém, nada de se apegar a um exercício e repeti-lo por muito tempo. O corpo se acostuma com os estímulos e com isso os resultados são cada vez menores.”

Anotou tudo? Lembre-se de que é muito importante fazer os exercícios com a supervisão de um profissional. Agora é só escolher e curtir o verão com tudo! [Glamour/Daniele Caldeira]

Nenhum comentário:

Postar um comentário