sábado, 1 de dezembro de 2012

Atenção mulheres do Brasil: seus problemas acabaram!

Uma substância extraída do cravo da índia promete reduzir em até 60% as dores provocadas pelos desagradáveis puxões das ceras de depilação

Desculpem o exagero do título, mas finalmente nossas preces foram ouvidas. Durante anos morremos de dor na hora da depilação e, confesse, você nunca adiou uma ida ao salão só para se poupar de tanto sofrimento? Mas as coisas mudaram. E mudaram para melhor.


Uma substância extraída do cravo da índia promete reduzir em até 60% as dores provocadas pelos desagradáveis puxões das ceras de depilação. Conhecido como eugenol, ou simplesmente óleo de cravo, o composto - também encontrado na canela e na mirra - tem sido introduzido nas fórmulas de ceras depilatórias para funcionar como um poderoso analgésico, anti-inflamatório e antisséptico natural. 

"Para amenizar ainda mais a dor utilizam-se ativos de Calêndula e Hamamelis (*) antes do procedimento”, explica a dermatologista Daniela Landim (SP). Quem já testou garante que funciona mesmo. Contudo, como o nível de dor varia de acordo com a sensibilidade de cada um, a cera anestésica pode fazer com que a dor praticamente desapareça em algumas pessoas e seja apenas reduzida em outras. 

Pra homem também
“As propriedades presentes nessa substância tornam o processo de depilação bem mais agradável e protegem a pele de qualquer tipo de complicação, pois combatem a ação dos radicais livres e inibem o surgimento de possíveis inflamações”, afirma Claudio Mutti, dermatologista especialista em estética médica pela Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME). 

No mais, os cuidados para a utilização devem ser os mesmos do que em qualquer procedimento depilatório: evitar sol e cosméticos nas primeiras 24 horas após a depilação.
______________________________________________________________________________

Calêndula
(*) Hamamelis é uma planta muito empregada tanto pela fitoterapia quanto pela homeopatia, devido ao seu grande valor terapêutico. Tem ação adstringente, hemostática, venotônica e vaso protetora; aumenta a elasticidade das veias, diminui a permeabilidade capilar. Trata varizes, hemorroidas e flebites. Pode ser associada a outras plantas, como a Castanha da Índia, para problemas circulatórios. Possui ação cicatrizante. 

Calêndula é uma planta medicinal da família das margaridas tendo na sua composição óleos essenciais, glicósidos amargos e flavonoides. As flores são as responsáveis por sua ação farmacológica e seu emprego na indústria cosmética. A calêndula é usada pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-sépticas, desinfetantes, cicatrizantes, adstringentes, desintoxicantes e hemostáticas. Tem ação lenitiva, cicatrizante, suavizante e refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário