quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

As 11 regras de Bill Gates

Num discurso de 10 minutos perante uma plateia de estudantes do ensino secundário, Bill Gates enunciou 11 mandamentos para que os jovens sobrevivam no mundo real e para que o sistema de ensino se torne eficaz. Vale a pena partilhar as 11 regras do gênio Bill que estimulam a nossa reflexão. 

1. A vida não é fácil; acostumem-se a isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que vocês façam alguma coisa útil por ele antes de vocês se sentirem bem consigo mesmos.

3. Vocês não vão ganhar 5000 dólares por mês assim que saírem da Universidade. Vocês não serão diretores de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes de terem conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

4. Se vocês acham que os seus professores são rudes, esperem até terem um chefe. Ele não vai ter pena de vocês.

5. Vender jornais velhos ou trabalhar nas férias não está abaixo da sua posição social. Os seus avós têm uma palavra diferente para isso: oportunidade.

6. Se vocês fracassarem, a culpa não é dos seus pais. Por isso não os culpem dos seus erros, aprendam com eles.

7. Antes de vocês nascerem, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagarem as suas contas, lavarem as suas roupas e ouvirem vocês dizerem que eles são ridículos. Antes de quererem salvar o planeta para a próxima geração, tentem limpar o seu próprio quarto.

8. A sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas vocês não repetem mais de ano e têm tantas chances quantas vocês precisarem até acertar. Isto não tem nada a ver com a vida real. Se "pisarem na bola" vocês serão despedidos… Façam certo na primeira vez!

9. A vida não está dividida em semestres. Vocês não terão sempre os verões livres e é pouco provável que os outros empregados ajudem vocês a cumprir as tarefas no fim de cada período.

10. A televisão não é a vida real. Na vida real, as pessoas têm que largar o “barzinho” ou a boate e ir trabalhar.

11. Sejam simpático com os CDFs (estudiosos) - aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.

Você poderá gostar
Bill Gates retorna a Harvard 33 anos após ter abandonado o curso de Matemática

2 comentários:

  1. Wow, this pагаgraph іs
    faѕtidіous, my younger sister is analуzing these things, thuѕ I am goіng to convey her.


    Нere is my web site Vida Vacations

    ResponderExcluir
  2. whoаh this blog is magnifісent i like studying your аrticles.
    Ѕtаy up the great work! Үou know, a lot of individuals are lοoking around foг thіs
    іnfo, уou can aid them greаtly.



    my homepаge get a payday loan

    ResponderExcluir