domingo, 30 de dezembro de 2012

Um presente de fim de ano: Paris em time-lapse

Vejam um vídeo em time-lapse da lindíssima e encantadora Paris

Mayeul Akpovi é um fotógrafo de movimento time-lapse , cineasta de curta metragem e produtor de vídeo corporativo. Akpovi nasceu em Benin e mora na França, atualmente baseado em Besançon. Seu trabalho é focado na captura de tempo e espaço, para aceleração de vídeo, acrescentando um toque de cinematografia artística. Este processo é chamado time-lapse (lapso de tempo». Nesta recente série intitulada Paris in Motion, Akpovi tirou mais de 6.500 fotos para criar dois incríveis filmes stopmotion (mostrados abaixo).

O que é intrigante sobre os vídeos não é apenas a metragem HD, mas a combinação de panning (efeito realizado na hora de fazer a foto que mostra o movimento da cena! Você pode utilizá-lo para “borrar” o fundo e assim mostrar como o seu assunto está em movimento) e fotografia. Você pode ver um vídeo por trás das cenas de como isso é feito no final deste post.

Abaixo você também vai encontrar algumas capturas individuais do vídeo que mostram a bela cidade de Paris.

Equipamento utilizado: 
Canon 5D Mark II 
Canon 24-70mm f2.8 L USM 
Canon 17-40mm f4 L USM 
Filtros: ND2 para ND400





Vejam as fotos
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi
Fotógrafo: Mayeul Akpovi

Um comentário:

  1. Hello Meninas. Blog maravilhoso. Tem tudo para todos os gostos. Estou viciada no Blog. Eu acesso diariamente para ver os posts do dia e nunca me decepciono. Sempre existe alguma coisa curiosa, ou alguma dica de saúde,... Blz. Parabéns. Por favor, continuem assim. Aproveito para desejar a vocês um Feliz Ano Novo. LRS

    ResponderExcluir