terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Seus sogros podem prejudicar ou ajudar seu casamento

As festividades de Natal e Ano Novo se aproximam. É época de reunir a família, o que é motivo de alegria para a maioria das pessoas – mas causa arrepios em outras. Nem todos os casais têm boas relações com a família de seu parceiro – incluindo os sogros. Um novo estudo mostrou, entretanto, que quando um homem se dá bem com sua sogra e sogro, as chances de seu casamento dar certo aumentam.  

De acordo com uma nova pesquisa da Universidade de Michigan (EUA), o bom relacionamento dos homens com os sogros aumenta em 20% as chances de evitar o divórcio. A equipe de pesquisa, coordenada pelo professor e psicólogo Terri Orbuch, acompanhou 373 casais ao longo de 26 anos. No início do estudo, os participantes estavam em seu primeiro casamento e tiveram que classificar o nível de proximidade entre eles e os pais de seus parceiros. 

Curiosamente, a ligação estreita com os sogros pode ser prejudicial para as mulheres. O estudo mostrou que quando são elas que têm relações muito próximas com os pais de seu parceiro, as chances de separação aumentam em 20%. 

Se as mulheres estão muito próximas dos sogros, especialmente no início do casamento, o vínculo com o marido pode deixar de ser fortalecido. Muitas vezes, os sogros dão conselhos que podem afetar o relacionamento. Os cientistas acreditam que as noras são mais sensíveis que os genros quanto à interferência dos sogros. Por isso, é importante que o casal evite compartilhar muitos detalhes do casamento, de forma que todos respeitem seus limites. [Stephanie D’Ornelas][CNN/DailyMail]

Nenhum comentário:

Postar um comentário