quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Incríveis tapetes de flores no Festival de Genzano

Se você é um entusiasta de flor, aprecia arte e estiver em Roma na segunda semana de junho, dê um pulo na pequena cidade de Genzano para ver o Infiorata mais famoso do mundo

O Infiorata Genzano é um festival da flor que teve seu início por volta de 1778. A cada ano, os artistas locais cobrem uma rua inteira (Via Belardi) com tapetes de flores intrincados, inspirados em obras de arte famosas, pinturas religiosas ou formas geométricas. Os tapetes de flores são feitos por talentosos artistas locais que têm de escolher os temas previamente, como 'As Cores do Michelangelo' ou 'Os Designs de Bernini'.

O Infiorata de Genzano inicia-se com a colheita de milhões de flores dois a três dias antes do evento. Elas são armazenadas em cavernas em torno de Genzano e ficam à disposição dos artistas que vão pavimentar a Via Belardi para o desfile de sábado.

Precedido por um 'mini Infiorata', onde os alunos de escolas locais também criam tapetes de flores, o Infiorata termina na segunda-feira da terceira semana de junho, quando então é permitido às crianças destruir as obras de artes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário