sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Bill Gates retorna a Harvard 33 anos após ter abandonado o curso de Matemática


33 anos após abandonar a universidade, Bill Gates retorna a Harvard

Em 1973, Bill Gates foi admitido na prestigiosa Universidade Harvard, tendo conseguido 1590 SATs dos 1600 possíveis (SAT é abreviatura de Scholastic Aptitude Test – é o ENEM americano), mas abandonou os cursos de Matemática e Direito no terceiro ano para dedicar-se à Microsoft.

No dia 7 de junho de 2007, 33 anos depois de abandonar Harvard, o fundador da Microsoft voltou ao campus da universidade para receber uma homenagem e fazer um discurso para a turma de formandos.

Sua fala é muito interessante e bem humorada. Gates inicia o discurso dizendo: “Esperei mais de 30 anos pra dizer isso: Papai, sempre lhe falei que voltaria pra pegar meu diploma”. 

Bill se lembra de algumas histórias de sua época de universitário, discorre sobre a Fundação Bill e Melinda Gates, a importância das pesquisas sobre doenças do terceiro mundo e termina dizendo: “Espero que vocês voltem a Harvard daqui a 30 anos para refletir sobre o que você fizeram com o seu talento e sua energia. E espero que julguem não somente suas realizações profissionais, mas também a forma como vocês se comportaram em relação às mais profundas desigualdades do mundo”.

Vale a pena conferir a primeira parte do discurso:



Você poderá gostar também
As 11 regras de Bill Gates

Um comentário: