quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os melhores e os piores países para nascer em 2013

Estudo da Economist Intelligence Unit utilizou projeções econômicas até 2030 para definir onde os adultos do futuro terão as melhores condições de vida 

A revista The Economist publicou uma pesquisa muito interessante. Apelidada de “Loteria da Vida”, a pesquisa se baseia nas projeções econômicas até 2030, quando as crianças que nascerem em 2013 estarão prestes a completar 18 anos. Para fazer uma classificação dos melhores e piores países para alguém nascer neste ano, a pesquisa leva em conta 11 indicadores socioeconômicos, como nível de alfabetização da população, expectativa de vida, PIB (Produto Interno Bruto), respeito aos direitos humanos e custo de vida, etc. 

De acordo com a pesquisa, a Suíça seria o melhor lugar onde uma pessoa poderia vir ao mundo em 2013. No último lugar, com o título de pior país para nascer em 2013, ficou a Nigéria. Os Estados Unidos, que lideravam o ranking em estudo similar feito em 1988, agora dividem a 16ª posição com a Alemanha. O Brasil ocupa a 37ª posição no ranking, mas é o melhor entre os BRICS. A metade dos 10 melhores países está na Europa, mas apenas um, a Holanda, está na zona do euro. A culpa é da crise financeira, que também fez cair no ranking países como Grécia, Portugal e Espanha. Foram pesquisados os 80 países mais importantes. 

Confira os 10 melhores países para nascer em 2013:


Os 10 piores países para nascer em 2013


Confira agora o Ranking completo


Nenhum comentário:

Postar um comentário